À medida que o Bitcoin se recupera após o chamado "inverno-cripto", um número crescente de pessoas está se voltando para as criptomoedas em busca de oportunidades de investimento interessantes. Mas essa não é a única razão.
Outros estão simplesmente mudando para as criptomoedas para preservar valor contra suas moedas locais fracas ou para enviar e receber dinheiro internacionalmente instantaneamente e sem comissão.
Cada vez mais empresas e exchanges estão buscando soluções para que os usuários possam comprar criptomoedas de uma forma simples e acessível.
Recentemente a Crypterium lançou um cartão de alcance global que pode ser recarregado com criptomoedas. Além disso com o aplicativo da Crypterium, disponível para dispositivos Android e iOS, você pode comprar criptomoedas instantaneamente usando qualquer cartão de crédito ou débito do mundo que tenha bandeira VISA ou Mastercard.
Com este cartão também é possível gastar suas criptomoedas em qualquer estabelecimento comercial, independente se o lojista aceita ou não criptomoedas porque o cartão possui bandeira da Unionpay.
Pagamento no Starbucks com Bitcoin usando o cartão da Crypterium
Em um desenvolvimento recente, a exchange de criptomoedas norte-americana Poloniex anunciou que seus usuários agora poderão transferir fundos diretamente de suas contas bancárias ou usarem seus cartões de crédito ou débito para comprar Bitcoin.
No anúncio oficial dizia:
"Os clientes da Poloniex agora podem realizar suas transações de criptomoedas depositando e retirando fundos usando cartões e contas bancárias".
De acordo com o comunicado, os usuários de 80 países agora podem transferir fundos diretamente de e para suas contas bancárias, que serão automaticamente convertidos na stablecoin USDC.
Através de uma parceria com o processador de pagamentos Simplex, que também é parceira da Binance, permitirá que clientes de mais de 60 países usem seus cartões de crédito ou débito para comprar Bitcoin na plataforma da Poloniex. A taxa cobrada por transação será de 3,5% (ou US $10, o que for maior) e permitirá comprar um mínimo de US $50 em Bitcoin.
O clima regulatório nos EUA fez com que muitas plataformas de criptomoedas distanciassem seus negócios e operações da região. Para operar em conformidade, a Poloniex deslistou cripto-tokens para seus clientes nos EUA e desativou seu popular aplicativo de pagamento social, Circle Pay.
A empresa de pagamentos Circle comprou a Poloniex em fevereiro de 2018 por US $400 milhões. Atualmente, a Poloniex é a 58ª maior exchange de criptomoedas por volume de negociação em 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.
Em junho, a OKCoin também fez uma parceria com a Simplex para permitir que usuários globais façam depósitos em dólares americanos via cartão de débito ou crédito.
Em fevereiro, a exchange trade.io também ofereceu aos clientes a opção de comprar uma série de criptomoedas populares por cartão de crédito ou débito através de uma parceria com a Simplex.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph, crypterium