A gigante da eletrônica sul-coreana LG está trabalhando com desenvolvedores de blockchain para lançar um rival ao smartphone blockchain Klaytn da Samsung.
Em entrevista ao jornal local Chosun, um especialista do setor disse que a LG já havia discutido com desenvolvedores de aplicativos descentralizados locais (DApps) e havia elaborado um caso de uso para seu futuro produto.
"É provável que a LG responda à iniciativa de inovação da Samsung", disse ele à publicação.
A notícia chega uma semana depois que o serviço de mensagens coreano Kakao Corp. estava se preparando para lançar os recursos de blockchain no próximo smartphone Galaxy Note 10 da Samsung.
Apelidado de Klaytn Phone, o dispositivo virá com uma carteira e uma distribuição gratuita de KLAY, o token desenvolvido pela Kakao off-shoot, GroundX.
A mais recente atividade em um número crescente de ofertas de smartphones habilitados para criptomoedas da Samsung pode desencadear um efeito dominó, sugeriu outro funcionário para o jornal.
Uma decisão da LG não seria incomum no mercado consumidor altamente competitivo.
Depois que a Samsung lançou o aplicativo de carteira de criptomoeda blockchain Keystore em fevereiro (5 meses depois), a LG solicitou um pedido de marca registrada para a carteira de criptomoedas “Thinkyu Wallet'' da Coreia e do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.
"Acho que a Samsung está tentando se preparar de maneira diferente no campo do blockchain, assim como a LG respondeu com uma tela dupla quando o Samsung Galaxy saiu com um telefone dobrável", disseram eles.
Ainda não se sabe se a oferta futura da LG estará disponível internacionalmente. O telefone Klaytn da Samsung só estará acessível no mercado doméstico sul-coreano.
No fim de semana, os criadores de Finney, o primeiro smartphone focado em blockchain do mundo, anunciaram que o dispositivo seria lançado em breve em Bangladesh.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph