Jogador da NBA é um Bitcoiner, sua marca de calçados vai aceitar criptomoedas

Por 16/10/2018
16/10/2018


Spencer Dinwiddie não é “rico” pelos padrões dos atletas profissionais. Atualmente, ele ganha cerca de US $1 milhão por ano antes dos impostos de seu contrato com a NBA. Aos 21 anos, Spencer já jogou em três equipes profissionais. Atualmente, ele joga pelo Brooklyn Nets e tem um registro de pontuação talvez menos do que estelar.

No entanto, Spencer, como muitos jogadores da NBA e jogadores da MLB, provavelmente ganhará mais com contratos de patrocínio, investimentos, publicidade e assim por diante do que jamais fará com sua (s) franquia (s). Spencer juntou-se recentemente ao registro histórico de atletas profissionais que abraçam as criptomoedas. Ele mergulhou no ano passado, quando o preço subiu, e disse ao  Bleacher Report em uma entrevista recente que ele estava constantemente checando o preço do Bitcoin enquanto outros estavam checando seu status de mídia social.

"Se eu fosse all-in, eu estaria carregado agora."

Spencer está, é claro, referindo-se à alta meteórica do ano passado, em que o preço de um Bitcoin chegou a quase US $20.000.

Ele checava seu telefone constantemente, monitorava notícias sobre preços e tentava convencer Trevor Booker a se unir ao investimento com o capital de sua empresa de capital de risco, que recusou na época porque não confiava na volatilidade - uma característica do mercado que atraiu muitos comerciantes mais ousados das finanças tradicionais.

Os traders veteranos do Bitcoin descobriram que, com a exceção de altas insanas, em que o preço sobe mais de 100% em curtos períodos de tempo, comprar e segurar permanece sendo uma estratégia sólida para investimentos de longo prazo. Aqueles com mãos fortes o suficiente para segurar apenas desde 2015, por exemplo, fizeram muitos milhares de dólares em valor real. É claro que os operadores ativos e profissionais que venderam na alta do último inverno puderam, desde então, recomprar suas moedas vendidas e aumentar sua posição.

Enquanto quase todos os jogadores da NBA aceitam um contrato com a Nike ou outra grande marca de calçados para lançar seus calçados com seus nomes, Spencer achou que havia um melhor negócio a ser feito. Encontrou uma empresa chamada Project Dream, que lhe dará 50% de todos os rendimentos, um quarto dos quais irá para a Dinwiddie Family Foundation. A fundação ajuda crianças carentes a irem para a faculdade.

A linha de calçados é chamada K8IROS e será lançada nesta temporada. Spencer desempenhou um papel importante em todos os aspectos do desenvolvimento do produto e até ampliou sua influência para permitir um aspecto que ele desejava: os bitcoiners poderão comprar os calçados com a primeira e mais valiosa criptomoeda do mundo.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS