O principal fabricante de joias do Canadá, Birks Group, começou a aceitar Bitcoin através de uma parceria com a BitPay. A empresa confirmou em um comunicado de imprensa hoje, 28 de novembro.
O Grupo Birks, que opera desde 1879, inicialmente aceitará a maior criptomoeda em oito de suas 30 lojas no Canadá.
Sete já estão atendendo os pagamentos de Bitcoin, com a instalação chegando às lojas mais recentes da Graff e da Patek Philippe em Vancouver “em breve”.
Comentando sobre o movimento, Jean-Christophe Bédos, presidente e CEO do Grupo Birks, descreveu a decisão como sendo de "grande significado".
“A BitPay beneficiará nossos clientes à medida que procuramos nos alinhar com esses recursos inovadores que estão na vanguarda da tecnologia.”
A tecnologia blockchain do Bitcoin tem tido vários casos de uso no rastreamento de materiais na indústria de joias, com startups focando em aumentar a transparência das cadeias de suprimento de diamantes. Em outubro, a maior produtora de diamantes do mundo, a Alrosa, juntou-se a um piloto de rastreamento blockchain.
"O Birks Group tem um grande número de compradores internacionais, portanto, permitir que eles paguem em Bitcoins faz todo o sentido", acrescentou o diretor comercial da BitPay, Sonny Singh.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph