O VersaBank, banco do Canadá, anunciou nesta quinta-feira que seu novo projeto, VersaVault, completou com sucesso o teste beta. O banco apenas digital planeja oferecer um cofre virtual para exchanges de criptomoedas e fundos de investimento em criptomoedas para armazenarem ativos digitais.
O diretor de relações com investidores do VersaBank, Wade MacBain, disse que o banco já recebeu mais de 200 indagações sobre o VersaVault.
Em comunicado, o CEO do VersaBank, David Taylor, colocou:
"Enquanto muitos estão considerando ideias e planos para um cofre digital, nós o projetamos e construímos, e agora estamos comercializando um serviço inédito que fornece aos nossos clientes a mais sofisticada tecnologia de segurança e autenticação disponível globalmente, na qual os clientes desfrutam de absoluta privacidade."
O produto foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2018, e o banco, o menor do Canadá em ativos, assinou contrato com dois usuários beta em março.
O VersaBank contratou Gurpreet Sahota, ex-arquiteto da segurança cibernética da fabricante de smartphones Blackberry, para liderar o projeto em janeiro.
"O Bitcoin e outras criptomoedas estão rapidamente ganhando popularidade e os detentores de títulos já experimentaram suas posses valiosas desaparecerem das opções menos seguras de armazenamento digital”, disse o banco em um comunicado no início deste ano.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: coindesk