Uma empresa de consultoria financeira independente, deVere Group, que fornece serviços de investimento e gestão de patrimônio, previu que o preço da Ethereum (ETH) poderia chegar a US $2.500 até o final do ano, informou o MarketWatch em 27 de abril.
A empresa de consultoria financeira disse que a segunda maior criptomoeda pode ter um aumento significativo, prevendo o seu aumento de quatro vezes graças à crescente adoção da moeda digital, bem como o uso dos contratos inteligentes. Nigel Green, fundador e CEO do grupo deVere, disse:
“O preço da Ethereum vai aumentar significativamente este ano, e pode chegar a US $2.500 até o final de 2018 com um novo aumento em 2019 e 2020 [...] Esse aumento geral será impulsionado por três fatores principais. Primeiro, mais e mais plataformas estão usando a Ethereum como meio de negociação. Em segundo lugar, o aumento do uso dos contratos inteligentes da Ethereum. E terceiro, a descentralização da computação em nuvem.”
Nigel também disse que a introdução da regulamentação no mercado de criptomoedas é apenas uma questão de tempo. De acordo com ele, isso isso vai trazer mais confiança no mercado e melhor proteção ao investidor. No momento, a Ethereum está sendo negociada por US $688,35, com um valor de mercado de US $68,2 bilhões.
Após o crescimento recorde do Bitcoin em dezembro, Nigel disse que “deveríamos esperar que o Bitcoin faça um movimento de volta nas próximas semanas. Fortes movimentos são prováveis, seguidos por correções subsequentes”.
No início deste mês, o co-fundador da Fundstrat, Tom Lee, conhecido por suas previsões otimistas sobre o Bitcoin, repetiu suas previsões otimistas para a principal criptomoeda, dizendo à CNBC que pode atingir US $25.000 até o final do ano.
Fonte: cointelegraph