O mercado de ações dos Estados Unidos continuou a subir antes do pregão de sexta-feira, com o Dow Jones exibindo ganhos de três dígitos, assim como S&P 500 e Nasdaq fazendo avanços similarmente otimistas. O Bitcoin, no entanto, entrou no dia com pouco impulso, já que o mercado de criptomoedas demonstrou falta de convicção.
Esta manhã, os futuros do Dow Jones Industrial Average subiram 157 pontos ou 0,65%, enquanto os futuros do S&P 500 e Nasdaq subiram 0,45% e 0,48%, respectivamente.
Os contratos futuros do Dow Jones (azul), S&P 500 (vermelho) e Nasdaq (laranja) tiveram fortes ganhos na manhã de sexta-feira.
Os três principais índices do mercado de ações dos EUA registraram avanços sólidos na quinta-feira. O Dow Jones fechou em 24.370,10 depois de subir 162,24 pontos ou 0,67%, o S&P 500 terminou a sessão em 2.635,96 depois de subir 0,76%, e o Nasdaq subiu a marca de 7000, um ganho diário de 0,71%.
Mnuchin quer reduzir as tarifas de guerra comercial
A manifestação de quinta-feira foi parcialmente provocada por um relatório do Wall Street Journal de que as autoridades norte-americanas mantiveram discussões de alto nível sobre a redução das tarifas que os EUA impuseram às importações chinesas como parte da guerra comercial entre as duas superpotências econômicas.
De acordo com o relatório, que citou “pessoas próximas de deliberações internas”, o próprio secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, propôs o levantamento de algumas - ou mesmo todas - as tarifas. No entanto, o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, não está de acordo com o plano de Mnuchin, já que ele acredita que a flexibilização das tarifas representaria fraqueza e tiraria a pressão de Pequim para fechar um novo acordo.
No entanto, a indicação de que um dos secretários do gabinete do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressiona para reduzir a guerra comercial deu uma sacudida aos principais índices do mercado de ações, incluindo o Dow Jones, que subiu mais de 250 pontos.
Para alguns analistas, esse salto foi uma indicação de que os mercados são uma "mola" aguardando uma resolução da guerra comercial.
Em qualquer caso, os otimistas de Wall Street parecem estar prevalecendo, pelo menos na abertura do mercado. Mas eles manterão esse ímpeto até o final da sexta-feira?
O rali do mercado de ações não se estendeu ao Bitcoin e às criptomoedas, que o analista, Mati Greenspan, diz estar cada vez mais "apático" ao que está acontecendo nos maiores mercados financeiros.
Mati Greenspan disse que o Bitcoin não está correlacionado com os maiores mercados financeiros durante o primeiro mês de 2019.
Desde o início de 2019, Mati Greenspan disse em comentários diários do mercado disponibilizados à CCN, que “as correlações de curto prazo entre o Bitcoin, o ouro, o dólar americano e as bolsas de valores se aproximaram de zero.
Não está claro se o mercado de criptomoedas manterá essa tendência ao longo do ano, mas se isso acontecer, o Bitcoin poderá se posicionar como um hedge econômico viável, se e quando a recessão chegar.
Enquanto isso, o preço do Bitcoin continua sendo negociado a uma média de US $3.600.
Nos movimentos diários das altcoins, algumas tiveram perdas como Ripple (XRP) e Ethereum (ETH) de 0,80% e 0,68% respectivamente, enquanto Tron e IOTA subiram pelo menos 1%.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn