Custo de mineração do Bitcoin atinge os US $7300

Por 18/09/2018
18/09/2018


Em um post recente, Sam Doctor, estrategista quantitativo da Fundstrat, afirmou no twitter que a hashrate da rede do Bitcoin aumentou a partir do mês de maio. De acordo com o relatório, a hashrate do Bitcoin quase dobrou de 28 EH/s (quintilhões de hashes por segundo) para 57 EH/s.

A taxa de hash da rede do Bitcoin se refere à velocidade das operações de mineração. Uma máquina de mineração (dispositivos ASICS) é necessária para a mineração de Bitcoin. Ela é projetada para resolver cálculos complexos para localizar blocos. A máquina é necessária para fazer milhares de palpites por segundo, a fim de resolver o enigma matemático.

Quando mais pessoas estão minerando uma certa criptomoeda, isso resulta no aumento do hashrate da rede, dificultando a mineração dessa criptomoeda específica. Como resultado deste aumento, o custo de mineração de um Bitcoin agora é de US $7.300 em comparação com US $6.000 em maio deste ano.

O nível de dificuldade na mineração de Bitcoin aumenta quando a taxa de hash na rede aumenta, e isso, por sua vez, levaria os mineradores a ganhar uma certa quantia de Bitcoin e uma parte das taxas de transação. De acordo com Sam, o recente aumento no custo de mineração do Bitcoin pode resultar no aumento da lucratividade do minerador de Bitcoin. Isso pode ser o resultado do baixo consumo de energia exigido para mineração. Quanto menor o custo de eletricidade maior o lucro ganho pelo minerador.

Em um post recente também foi publicado um estudo que afirmava que a grande quantidade de energia necessária para minerar Bitcoin pode ser mais barata que a mineração de ouro. Das duas reservas de valor, minerar Bitcoin era muito mais barato comparado ao ouro.

Thomas Lee, co-fundador da Fundstrat, retuitou as alegações de Sam, acrescentando:

“Estimativas atualizadas do custo de mineração (agora $7300 vs $6000 anteriormente) para o # BTC com base no modelo de quant desenvolvido pelo nosso cientista de quant/data @fundstratQuant #bitcoin @BITMAINtech“

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS