O gigante bancário Citigroup está supostamente trabalhando para oferecer a seus clientes institucionais serviços de negociação de futuros Bitcoin (BTC).
Citando uma fonte não identificada que está familiarizada com o assunto, foi relatado que o Citigroup está aguardando a aprovação regulatória para começar a negociar futuros de Bitcoin. Desenvolvido pelo CME Group, a maior bolsa de derivativos financeiros do mundo, o contrato futuro de Bitcoin é um contrato liquidado em dólares americanos.
A decisão ocorre no momento em que o Citigroup vê um interesse crescente em criptografia por parte de seus clientes.
“Dadas as muitas questões em torno das estruturas regulatórias, expectativas da supervisão e outros fatores, estamos pensando muito sobre nossa abordagem.
No momento, estamos considerando produtos como futuros para alguns de nossos clientes institucionais, visto que operam sob fortes estruturas regulatórias ”.
Se o plano do Citigroup for aprovado, o banco se juntará à lista crescente de instituições financeiras que se aventuraram no espaço das criptos.
No mês passado, o Bank of America lançou a negociação de futuros de Bitcoin para um seleto grupo de clientes.
Em junho, o gigante financeiro Goldman Sachs fez uma parceria com a empresa de gestão de investimentos de ativos digitais Galaxy Digital enquanto expandia sua plataforma de negociação de futuros BTC.