O bilionário inglês e fundador do Moneysupermarket.com, Simon Nixon, tem planos de aumentar seus investimentos em cripto por meio de sua empresa de capital de risco com sede em Londres.
De acordo com um relatório da Bloomberg em 26 de agosto, Adam Proctor, o diretor-gerente da empresa de investimentos Seek Ventures de Nixon, disse que a empresa pretende aumentar a "alocação para cripto, pois consideramos que é uma área importante para o futuro."
Além disso, Proctor disse que a Seek Ventures está atualmente à procura de um analista que possa liderar esse esforço com foco em cripto.
As moedas digitais estão atraindo o interesse dos family offices, de acordo com o Goldman Sachs, que afirmou que metade dos family offices com os quais faz negócios estão interessados em adicionar cripto ao portfólio.
O ecossistema Bitcoin (BTC) tem visto o envolvimento constante de bilionários, incluindo Carl Icahn, que recentemente disse que pode investir até US $ 1,5 bilhão em cripto, afirmando que “Bitcoin para mim é apenas uma reserva de valor”.
Além disso, a recente queda temporária do preço do Bitcoin para menos de US $ 30.000 foi vista como uma oportunidade de investimento para a Alameda Research, uma empresa com sede em Hong Kong liderada pelo CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.
Um novo relatório sugere que 4% do fornecimento total de Bitcoin - 816.379 BTC - pertence a 14 emissores de fundos e gestores de ativos de Bitcoin, atualmente representando US $ 40,1 bilhões.
Fora do lote, Grayscale Bitcoin Trust se destaca como líder, pois gerencia 654.600 BTC, mais de 3% do fornecimento de BTC. Em segundo lugar, o Provedor XBT da CoinShares representa 0,23% do fornecimento total com 48.466 BTC ($ 2,4 bilhões), enquanto os 113.313 BTC restantes são detidos pelos 12 emissores restantes.
Além disso, os dados também sugerem que as principais empresas, como Tesla (42.902 BTC) e MicroStrategy (108.992 BTC), e gigantes do blockchain, como Block.one (140.000 BTC) acumularam cumulativamente mais de $ 14,2 bilhões em Bitcoins.