Uma agência governamental na China classificou a TRON (TRX), o terceiro maior projeto de criptomoedas focado em aplicativos descentralizados (Dapp), e como o segundo melhor ativo cripto do mundo, atrás da EOS.
O Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID) do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China classificou a TRON em várias categorias, incluindo aplicabilidade e tecnologia.
<
Enquanto a TRON assegurou 96,8 pontos em tecnologia e 24,6 pontos em aplicabilidade, a Ethereum, o mais valioso protocolo de contratos inteligentes no mercado global, ficou aquém dos 73,8 pontos em tecnologia e 29 pontos em aplicabilidade.
Desde outubro de 2018, em quatro meses, o volume diário de transações da rede blockchain da TRON aumentou de 130.000 transações por dia para 1,7 milhão de transações.
Volume de transações da TRON
A rede blockchain da TRON é capaz de manter uma grande capacidade de transações devido à estrutura da rede que depende de um grupo de nós chamados Super Representatives, que desempenham um papel vital no mecanismo de consenso da TRON, o DPON (Delegated Proof of Stake).
Ao contrário da Ethereum ou do Bitcoin que contam com o algoritmo de consenso Proof of Work (PoW) que exige que mineradores verifiquem transações usando eletricidade, redes blockchain como a TRON e EOS são mais dependentes de um determinado grupo de nós ou representantes de rede votados por outros nós.
Existe uma troca entre descentralização e escalabilidade no desenvolvimento do blockchain; para uma rede blockchain alcançar alta capacidade de transação em um curto período de tempo sem soluções de escalonamento de segunda camada, ela precisa comprometer o nível de descentralização de sua rede.
A crítica comum contra a EOS e a TRON é o nível relativamente baixo de descentralização em contraste com a Ethereum ou o Bitcoin.
Anteriormente, o co-criador da Ethereum, Vitalik Buterin, falou sobre projetos blockchain baseados em transações por segundo (TPS):
“Quando um projeto blockchain afirma ‘podemos fazer 3.500 TPS porque temos um algoritmo diferente’, o que realmente queremos dizer é ‘somos uma pilha centralizada de lixo porque só temos 7 nós executando a coisa toda’.”
Com isso dito, a vantagem de operar uma rede blockchain focada em escalabilidade é a capacidade de atrair DApps e desenvolvedores com ambientes favoráveis de processamento de dados.
De acordo com Justin Sun, fundador e CEO da TRON, a rede blockchain ultrapassou recentemente a Ethereum e a EOS. O total de novos usuários são mais de 164.000.
Como o dapp.com relatou anteriormente, a TRON vem promovendo agressivamente seu ecossistema Dapp com um grande orçamento para acomodar desenvolvedores e projetos.
Em um relatório de 2018, os pesquisadores do dapp.com revelaram que o projeto gastou US $100 milhões na TronArcade e lançou uma iniciativa de US $2 bilhões chamada Project Genesis para aumentar seu mercado Dapp.
O Ministério da Indústria da China e o CCID mostraram sua preferência por projetos blockchain focados em escalabilidade nos últimos meses. É provável que a base de usuários ativos da TRON, a grande capacidade de transação e o crescente número de Dapps tenham atraído o governo.
Nos próximos meses, o CEO da TRON, Justin Sun, disse em entrevista à Huoxing que ele acredita que o mercado de criptomoedas alcançou um fundo e poderia levar a um aumento na adoção do blockchain pelos usuários da Lightning Network e do BitTorrent.
“Eu acho que já chegou ao fundo, e o mercado de urso acabou… Para este ano, acho que o Bitcoin irá variar entre US $3.000 e US $5.000. As oportunidades de inovações do mercado neste ano incluem a explosão do ecossistema DApp, a aplicação em larga escala da Lightning Network e as três principais oportunidades para os 100 milhões de usuários do BitTorrent entrarem no mercado de criptomoedas.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn