CEO da BlackRock, maior gestora do mundo, diz que Bitcoin pode evoluir para um ativo global

Por 03/12/2020
03/12/2020


Em reportagem ao canal de TV norte-americano CNBC, Larry Fink, CEO da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, com 7,4 trilhões de dólares sob sua gestão, mostrou otimismo em relação ao futuro do Bitcoin.

Falando ao ex-diretor do Bank of England, Mark Carney, no Conselho de Relações Exteriores na última terça-feira (1), Fink disse que o criptoativo pode evoluir para um ativo de mercado global: “Você vê esses movimentos gigantescos todos os dias… é um mercado escasso. Pode evoluir para um mercado global? Possivelmente”.

Fink também reforçou o quanto o mercado ainda pode crescer, por ser ainda pequeno quando comparado aos mercados tradicionais. E ressaltou o quanto o ativo digital tem chamado a atenção recentemente: “O Bitcoin ganhou a atenção e mexeu com a imaginação de muita gente. Ainda não foi testado e ainda é um mercado muito pequeno em relação a outros mercados”, completou.

O executivo se manifestou após o diretor de investimentos em renda fixa da BlackRock, Rick Rieder, especular no mês passado que o Bitcoin poderia “tirar um pouco do brilho do ouro”, chegando, possivelmente a rivalizar com o metal precioso futuramente, como reserva de valor e proteção contra a desvalorização das moedas fiduciárias.

Gurus” de fundos de hedge como Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller, também já exaltaram as virtudes do Bitcoin recentemente, assim como Scott Minerd, diretor da Guggenheim Partners, que inclusive pediu recentemente à SEC o direito de investir 530 milhões de dólares no maior ativo digital do mundo.

A BlackRock é a maior administradora de ativos do mundo, com 7,4 trilhões de dólares sob sua gestão, em um conjunto de fundos mútuos, negociados em bolsa, e de rastreamento de índices e outros instrumentos financeiros amplamente utilizados nos mercados financeiros.

Fonte: exame

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS