O Banco BTG Pactual, quinto maior banco do Brasil, juntamente com a Dalma Capital, sediada em Dubai, anunciou planos de utilizar o blockchain da Tezos para ofertar security tokens (STOs).
O BTG Pactual trabalhará em colaboração com a Dalma Capital "para sediar um acordo de US $1 bilhão para futuras emissões de tokens”. De acordo com o anúncio, a Dalma Capital está planejando usar o blockchain da Tezos para digitalizar ativos em vários setores, incluindo imóveis, empréstimos, bem como clubes esportivos globais. Enquanto isso, o BTG Pactual pretende aumentar sua expertise em tokenização, que inclui o atual ReitBZ (RBZ) STO, baseado no blockchain da Ethereum.
O token ReitBZ do BTG Pactual é respaldado por ativos imobiliários problemáticos no Brasil e visa permitir que o banco ofereça serviços imobiliários a investidores internacionais a custos mais baixos do que os métodos tradicionais.
Andre Portilho, sócio do BTG responsável pelo projeto STO, disse que o banco continuará a usar o protocolo Ethereum, ao mesmo tempo em que também considera a Tezos uma "participante global com um blockchain robusto para a tokenização de ativos".
“O BTG Pactual e a Dalma Capital têm sido líderes na implementação de soluções de blockchain no âmbito de banco de investimento tradicional e gestão de ativos” comentou Hubertus Thonhauser, diretor da Fundação Tezos. “Ficamos encorajados em ver bancos de investimento que adotam o blockchain na medida que o mercado avança para institucionalização e adoção em massa.”
Tim Draper, CEO e fundador da Draper Associates, que detém uma participação na Tezos, disse que está entusiasmado em ver o BTG Pactual e a Dalma Capital fazendo uso do blockchain Tezos. Ele acredita no projeto Tezos e vê um forte caso de uso de security tokens.
Se todos os ativos financeiros de investimento forem convertidos em tokens, de acordo com Zachary Cefaratti, CEO da Dalma Capital, o mercado de security tokens aumentaria US $268 trilhões. Se os derivativos forem tokenizados em blockchains, eles representariam US $595 trilhões em valor.
Para a Tezos ter atraído a atenção de players de serviços financeiros que têm estado ativos no mercado blockchain, o futuro parece ser um bom presságio para a fundação, que já foi problemática.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: tezos foundation