Apesar da queda de 82% no mercado de criptomoedas no ano passado e da incapacidade do Bitcoin de se recuperar acima dos US $4.000 nos últimos três meses, um analista vê a criptomoeda dominante ultrapassando os US $150.000 até 2023.
Josh Rager, analista técnico de criptomoedas e investidor, disse que, com base na tendência de preço do Bitcoin desde 2011 e no padrão de recuperação do Bitcoin após uma alta histórica, ele vê o Bitcoin atingir uma nova máxima em 2.051 dias, lá por 2023.
A projeção de longo prazo de Josh é particularmente mais notável porque ele expressou sua visão pessimista sobre a tendência dos preços de curto prazo do Bitcoin.
Muitos traders e analistas técnicos disseram, similarmente, nas últimas semanas, que o Bitcoin poderia evitar uma queda potencial para seu nível de suporte em US $3.500, se conseguir sustentar sua força na região de US $4.000.
Nos últimos três meses, o Bitcoin tem continuamente tentado romper o nível de resistência de US $4.200, que é amplamente considerado um nível chave para o ativo subir para faixas significativas acima de US $5.000, mas falhou em todas as tentativas.
O preço do Bitcoin se recuperou razoavelmente bem no mês passado, registrando um leve aumento no preço
Em 24 de fevereiro, por exemplo, o Bitcoin rompeu os US $4.200 ao atingir um preço de US $4.206, mas não conseguiu retê-lo e quase imediatamente caiu para US $3.700.
Josh Rager observou nesta semana que, se o Bitcoin puder romper os US $4.200 e se mantiver acima do nível principal, será possível evitar uma queda abaixo da marca de US $4.000 e manter seu ímpeto nos próximos meses.
“Existem vários cenários para o Bitcoin. Fato é que ninguém sabe o próximo movimento. Tem sido uma ideia historicamente boa vender perto de US $4.200 e comprar perto de US $3.500. Uma quebra, fechar e manter acima de US $4.200 é alta no curto prazo. Rompimento de US $3.500 é queda forte. Lateral (Bitcoin lateralizado) é ótimo para pumps de altcoins.”
Nesta fase do mercado de criptomoedas em que a maioria dos projetos está lutando para garantir financiamento para expandir suas operações e recursos estão sendo focados em projetos de qualidade, é difícil para os executivos da indústria serem otimistas sobre o futuro da classe de ativos.
No entanto, ao longo de março, a grande maioria dos executivos do mercado de criptomoedas expressaram positividade em relação à classe de ativos e ao nível de atividade na indústria em meio a um mercado de baixa de 16 meses.
O consenso geral dos traders e analistas técnicos parece ser que o fundo do mercado de criptomoedas foi estabelecido ou está próximo de ser estabelecido, o que pode estabelecer as bases para um período de recuperação gradual ao longo de 2019.
Como visto nas recuperações anteriores do Bitcoin, os analistas não esperam que o preço do Bitcoin sofra um movimento como o de 2017, mas uma subida lenta e gradual para os níveis anteriores em um período prolongado de tempo.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn