Bitcoin se aproxima dos US $4,100 e altcoins com ganhos de 20%

Por 21/03/2019
21/03/2019


A valor do mercado de criptomoedas aumentou em US $1,5 bilhão durante a noite, quando o preço do Bitcoin fechou em US $4.100 e algumas altcoins registraram ganhos na faixa de 10% a 25%.

Com base no preço médio global do Bitcoin, como mostrado no coinmarketcap, o preço do Bitcoin permaneceu acima do nível de resistência dos US $4.000 por mais de sete dias.

Ao longo dos últimos meses, muitos traders expressaram sua preocupação com a incapacidade do Bitcoin de romper os níveis cruciais de resistência e, se a criptomoeda dominante puder continuar e ultrapassar os US $4.000, o sentimento em torno do mercado deverá melhorar.

No início desta semana, relatórios sugeriram que alguns analistas ainda preveem o preço do Bitcoin testando seu fundo anterior na faixa de US $3.122 a US $3.500 antes de iniciar uma fase de acumulação adequada nos próximos meses. O Bitcoin poderia evitar um grande retrocesso para a região de US $3.500 se pudesse continuar a subir acima da faixa de US $4.000 e US $5.000.

Anthony Pompliano, co-fundador e sócio geral da Morgan Creek Digital, disse que os investidores institucionais e gestores de ativos provavelmente comprarão fundos de criptomoedas no longo prazo, comprometendo-se com a classe de ativos.

Pompliano, mais conhecido da comunidade como Pomp, escreveu:

“Na minha opinião, as oportunidades de investimento relacionadas a blockchain e criptomoedas serão um dos setores que mais crescerão no mercado de gerenciamento de ativos alternativos nos próximos 10 anos. Isso significa que todos os gestores de ativos alternativos terão que criar uma estratégia para ajudar seus LPs a ganhar exposição à indústria nascente.”

Se os gerentes de ativos começarem a estabelecer estratégias para se envolver cada vez mais no mercado de criptomoedas, isso pode levar a uma entrada de capital no mercado.

Enquanto alguns investidores disseram que o fechamento do mercado de futuros de Bitcoin da CBOE poderia levar a um declínio no volume do Bitcoin, Brian Kelly, CEO da BKCM, disse que isso poderia sinalizar um fundo no mercado de criptomoedas.

Embora os indicadores técnicos apontem para a possibilidade de um movimento de preços descendente, os fundamentos permanecem fortes em um mercado de baixa de 15 meses.

No lado dos fundamentos, a taxa de hash do Bitcoin aumentou mais de quatro vezes desde que atingiu o topo histórico no final de 2017.

O aumento no poder hash do Bitcoin, que representa a quantidade de poder de computação que protege a rede, mostra que os mineradores estão dispostos a assumir perdas para sustentar a rede Bitcoin, esperando que o preço do ativo se recupere no longo prazo.

Como disse Spencer Bogart, sócio da Blockchain Capital, a atividade de desenvolvedores em meio a uma das piores baixas na história do mercado de criptomoedas é ainda maior do que na correção anterior.

“O progresso do desenvolvimento neste mercado de baixa das criptomoedas está muito maior do que o último. Na última vez, o consenso geral era 'as criptomoedas estão indo embora'. Agora todo mundo sabe que as criptomoedas vieram para ficar. O progresso por trás das cenas está crescendo.”

As altcoins Ontology, Ravencoin, Tezos, Huobi Token e KuCoin Shares tiveram os melhores desempenhos do dia, registrando ganhos de 12 a 25% em um período de 24 horas.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS