Bitcoin irá inflamar após o 7 de setembro, afirma ex-CEO da Prudential na Forbes

Por 18/08/2020
18/08/2020


O Bitcoin avançou seriamente no setor financeiro tradicional nos últimos seis meses ou mais - com alguns investidores de renome dando seu apoio.

O preço do Bitcoin, após um período de inatividade, subiu no último mês, dando aos recém-chegados e detentores de Bitcoins uma nova confiança na moeda digital.

Agora, George Ball, o presidente-executivo da firma de investimentos Sanders Morris Harris e ex-presidente-executivo da Prudential Securities, mudou de opinião sobre o Bitcoin, deixando de ser um "oponente" do Bitcoin para um defensor - e alertando as pessoas que começarão a recorrer ao Bitcoin depois do Dia do Trabalho (Labor day) em 7 de setembro.

"Eu nunca disse isso antes, mas sempre fui um oponente do blockchain, criptomoedas e Bitcoin. Mas se você olhar agora, o governo não pode estimular os mercados para sempre", disse Ball, em entrevista à Reuters em uma entrevista em vídeo esta semana.

"Portanto, o investidor muito rico ou o trader provavelmente recorrem ao Bitcoin ou algo parecido como parte de sua carteira", disse Ball ao âncora da Reuters, Fred Katayama - que respondeu: "Uau, nunca pensei que ouviria você dizer algo assim."

George Ball, uma estrela de Wall Street nas décadas de 1970 e 80, alertou que "os traders e investidores vão se preocupar com o que acontece quando você não consegue mais dar tantos estímulo ou subsídio às pessoas".

"As inundações de liquidez acabarão mais cedo ou mais tarde", disse Ball, apontando para o enorme estímulo "bem merecido e inteligente" que o governo dos EUA e o Federal Reserve estão atualmente fornecendo aos mercados e empresas na tentativa de compensar os danos econômicos causados pela pandemia de coronavírus.

"A aproximação do fim dessa estrada será muito mais próxima no quarto trimestre do que é agora e, portanto, tanto os comerciantes quanto os investidores devem e provavelmente irão realinhar suas carteiras substancialmente."

Ball disse que espera que haja uma onda de compra de Bitcoins "após o Dia do Trabalho" - marcando os atuais mercados globais como presos na "estagnação do verão", com investidores esperando por "uma faísca" que ele acredita que acenderá no início de setembro.

"A hora de reposicionar as carteiras é antes que o fusível seja aceso, ou quando o fusível foi aceso, mas ainda não explodiu", disse Ball, acrescentando que a hora é "provavelmente agora."

O preço do Bitcoin subiu quase 30% no último mês

Ball também chamou de "Robinhooders", usuários do popular aplicativo de negociação de ações no varejo Robinhood, que provavelmente afetarão o preço do Bitcoin.

A ideia não é esconder ou buscar um refúgio fiscal, mas ter algo que não possa ser minado pelo governo e que não perderá o valor se a moeda fiduciária perder valor", disse Ball.

"Se os Robinhooders não querem negociar ações, onde eles vão colocar seu dinheiro, não há rendimentos hoje, então Bitcoin, ou outra criptomoeda, torna-se um porto seguro de longo prazo muito atraente."

O day trade no mercado de ações cresceu em popularidade durante os bloqueios do coronavírus, com nomes como Dave Portnoy, fundador do blog Barstool Sports, encontrando enorme sucesso e grandes audiências transmitindo ao vivo suas sessões de negociação em meio a altas de ações movidas a estímulos.

Dave Portnoy recentemente se voltou para o Bitcoin e as criptomoedas, convidando os gêmeos Winklevoss, que criaram sua própria exchange de Bitcoin e criptomoedas com sede em Nova York em 2014, para explicar sobre o Bitcoin para ele.


Fonte: forbes

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS