Economista e diretor fundador da Fundação Bitcoin, Jon Matonis, reafirmou sua crença no futuro do Bitcoin no mês passado, dissipando o medo de que seja uma bolha. A Fundação Bitcoin de Matonis começou em 2012 com a missão de propagar a expansão da criptomoeda.
Em uma entrevista em 2 de abril com a Business Insider, durante a conferência Innovate Finance em Londres, Matonis aproveitou a oportunidade para dizer à mídia que o conceito do Bitcoin ser uma "bolha" é hipócrita.
"Para as pessoas que dizem que o Bitcoin é uma bolha, eu diria que o Bitcoin é o alfinete que vai estourar a bolha", disse ele.
“A bolha são os mercados de títulos insanos e os falsos mercados de ações que são apoiados pelos bancos centrais. Essas são as bolhas."
A recente desaceleração do Bitcoin nas últimas semanas fez com que novamente as agências de notícias tradicionais especulassem de que a máxima já alcançada dos $20.000 de 2017 era característica do comportamento de bolhas e não seria repetida.
Embora o Bitcoin tenha se tornado consideravelmente mais amigável e robusto tecnologicamente nos últimos meses, o sentimento do mercado permanece pessimista, com as vozes tradicionais das finanças continuando a pedir tempo para a criptomoeda.
Matonis, no entanto, é tudo, menos pessimista sobre o futuro das criptomoedas na economia do mundo real.
"Eu acho que é fabuloso que (os bancos) estejam entrando nisso porque traz nova liquidez", continuou ele.
“...Eles vão desenvolver mercados futuros, mercados de opções - eu até acho que você vai começar a ver os mercados de taxa de juros em torno do bitcoin. Estamos acostumados a ouvir coisas sobre a Libor, o índice de taxas de juros de bitcoin é o Bibor.”
Fonte: cointelegraph