Bitcoin e mercado de criptomoedas serão benéficos para muitos países afirma o Presidente da CFTC, Chris Giancarlo

Por 04/10/2018
04/10/2018


Em entrevista recente à CNBC, Chris Giancarlo, o chefe da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) deu sua opinião sobre o Bitcoin e o futuro das criptomoedas.

Os principais problemas abordados pelo presidente da CFTC giravam em torno das medidas de regulamentação adotadas por vários órgãos governamentais em termos de controle do uso e dos efeitos dos ativos digitais. Giancarlo afirmou que a CFTC estava muito focada em atividades fraudulentas e manipulação financeira. Ele citou até mesmo a "vitória" obtida pela CFTC quando o Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito de Massachusetts determinou que as criptomoedas entram na definição de "comodity" sob a Lei de Commodities dos EUA.

A discussão também tocou no ponto em como o mercado externo estava evoluindo mais que os Estados Unidos, com alguns setores até mesmo superando os EUA em termos de adoção em massa das criptomoedas. Giancarlo afirmou que os Estados Unidos eram um dos principais concorrentes na indústria de ativos digitais e que a implementação dos futuros de Bitcoin criou um profundo impacto em termos de interrupção do mercado. Ele também acrescentou que o ponto-chave era adotar uma abordagem inteligente para criar diretrizes para as criptomoedas.

O presidente também elucidou as diferenças entre a CFTC e a Securities and Exchange Commission (SEC), uma área confusa de acordo com vários entusiastas e holders. Giancarlo disse que a CFTC lida com futuros de criptomoedas com foco no setor de varejo. Segundo ele, a CFTC lida com a transferência de risco, enquanto a SEC não. A SEC lida principalmente com o setor institucional e cria regulamentações para títulos e não futuros.

Chris Giancarlo afirmou ainda que, no futuro, provavelmente daqui a 10 anos, as criptomoedas poderão entrar no reino da adoção em massa.

As criptomoedas estão aqui para ficar, não há dúvidas sobre isso. Elas certamente têm um futuro que é evidente com a queda das moedas de vários países. Elas podem não desafiar o dólar, mas seus casos de uso certamente ajudarão muitas economias em dificuldades.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS