Bitcoin ainda em risco regulatório? Thomas Lee opina

Por 25/07/2018
25/07/2018


Em 24 de julho, o chefe de pesquisa da Fundstrat, Thomas Lee , apareceu na CNBC Futures Money para sua opinião sobre o recente 'mini-bull-run' do Bitcoin , de cerca de US $6K aos atuais US $8K. O especialista em estratégia de mercado discutiu a meta de preço de fim de ano do Bitcoin , possibilidades emergentes do fim dos reguladores e o próximo movimento dos investidores institucionais no despertar de um ETF .

Ao ser perguntado se o dia dos $20.000 estava se aproximando, Thomas Lee insinuou que o Bitcoin está em ascensão gradual até chegar aos $25.000 (de acordo com as especulações atuais). No futuro previsível, os aspectos técnicos do mercado serão importantes, diz ele.

O pesquisador compartilhou que um envolvimento provável de investidores institucionais, devido ao evento ETF e sugere que pode impulsionar o Bitcoin para uma posição mais alta de todos os tempos. Em relação à natureza ambígua das autoridades regulatórias e riscos regulamentares anônimos no futuro, ele disse:

“Eu acho que uma vez que mantenhamos nos 8k, as pessoas também estão de olho em algo como 10k. Mas eu acho que o quadro maior é que a narrativa do Bitcoin parecia narrativa para alguns meses porque havia restrições regulatórias e as pessoas pensavam que o protocolo estava quebrado, as pessoas estavam perdendo o interesse. Mas agora eu acho que estamos vendo uma possível participação institucional novamente... O potencial para um ETF e isso vai ajudar o Bitcoin a recuperar a maior alta de todos os tempos.”

Ele esclareceu que os reguladores não estão transmitindo uma negociação ativa de Bitcoin entre as massas, permitindo um ETF. Embora o mercado esteja começando a discernir o fato de que as pesquisas regulatórias foram focadas em ICOs, tokens de plataformas e afins; essas entidades são projetadas para se encaixar em títulos. Semelhante é o caso do Bitcoin levando ao seu domínio no mercado.

Jeff Gilbert, da CNBC, também pediu a Thomas Lee uma opinião sobre os recentes rumores sobre o ETF de Bitcoin entrando em vigor até 15 de agosto. Ele também levantou a questão de seu impacto no preço do Bitcoin . Lee disse que o ETF ainda não é um “acordo fechado” e as chances de isso acontecer ainda são de 50%. Ele assinalou que as razões para a não aceitação do Bitcoin serão muito diferentes do que eram há um ano.

Jeff Gilbert afirmou:

“É por isso que na verdade é um catalisador, porque os investidores vão perceber que estamos nos aproximando um pouco para ver outras formas de os investidores ganharem exposição. Quero dizer, os ETFs resolvem muitos problemas para os investidores, você sabe, isso não os forçará a comprar ICOs, eles tomarão cuidado com os impostos.”

Além disso, para os investidores institucionais terem uma carteira que inclui criptomoedas, uma maneira inteligente de fazê-lo seria através da custódia, à medida que os reguladores se sentissem confortáveis com ela.

Os preços das altcoins, incluindo Ethereum e Litecoin, estão "apenas parados lá" que também foram apontados por um dos questionadores. Thomas Lee , neste caso, guiou o ponto de vista de que ele não esperava a recuperação das altcoins a qualquer momento antes de meados de agosto, desde o pico dos preços das altcoins em janeiro deste ano. Portanto, ele acredita que um rally de altcoins está a caminho no mercado, apesar de um retorno óbvio do aumento do preço do Bitcoin sozinho devido às notícias do ETF.

Finalmente, no preço alvo do Bitcoin , Lee previu que o preço alvo do final do ano seria de US $25.000.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS