A MobileCoin, uma nova criptomoeda centrada na privacidade, anunciou que a Binance Labs vai conduzir uma rodada de US $30 milhões em arrecadação de fundos para o projeto, de acordo com uma postagem do Medium em 24 de abril.
O post do blog afirmou que a apoiadora de tecnologia blockchain associada à exchange de criptomoedas Binance está conduzindo uma rodada de investimento de US $30 milhões em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). De acordo com o TechCrunch, a nova criptomoeda poderia "desfrutar de" consideração prioritária "para ser listada na Binance como parte do relacionamento".
Além de trabalhar com a Binance Labs, a MobileCoin incorporou talentos como Moxie Marlinspike, fundador do aplicativo de mensagens criptografadas Signal, como consultor técnico. Shane Glynn, que atua como consultor de produtos no Google desde 2010, trabalha como consultor jurídico, garantindo que a MobileCoin esteja em conformidade com os regulamentos das criptomoedas.
No whitepaper da MobileCoin publicado em dezembro de 2017, os criadores do projeto descreveram sua intenção de desenvolver uma criptomoeda “rápida, privada e fácil de usar que possa ser implantada em ambientes com recursos restritos a usuários que não estejam equipados para manter de forma confiável senhas secretas por um longo período de tempo, tudo sem abrir mão do controle de fundos para um serviço de processamento de pagamentos”.
A MobileCoin usará o protocolo Stellar Consensus Protocol para sincronizar com a rede da moeda e garantir escalabilidade e velocidade, enquanto o produto final será integrado a aplicativos de mensagens:
“A MobileCoin foi projetada para que um aplicativo de mensagens móveis como WhatsApp, Facebook Messenger ou o Signal possam se integrar a uma carteira da MobileCoin.”
A Binance Labs comentou sobre o financiamento:
“Uma criptomoeda inteligente, fácil de usar, como a MobileCoin, desempenha um papel fundamental na condução da adoção das criptomoedas em massa. A equipe da MobileCoin e a Binance Labs compartilham uma visão comum e estamos orgulhosos de sermos apoiadores do que estão fazendo”.
Recentemente, a Binance fez uma parceria com uma organização Blockchain de Uganda, a Crypto Savannah. A colaboração pretende apoiar o desenvolvimento econômico do país da África Oriental, gerando emprego e atraindo investimentos para o país.
Fonte: cointelegraph