Após 14 anos em bancos de investimento, entrei para o mercado de criptomoedas

Por 27/03/2020
27/03/2020


"Como eu poderia fazer isso?" - Foi o que me perguntei quando surgiu a oportunidade de deixar minha carreira de 14 anos no setor corporativo e de investimentos para ingressar no mundo das startups. Foi certamente uma das maiores decisões da minha vida. Eu mastiguei por um mês, o que, no meu mundo de tomada de decisão, é bastante tempo.

Um dos meus clientes mais ativos na época era uma empresa global de processamento de pagamentos com operações em vários continentes e avaliada em US $460 milhões quando vendida à Cardtronics no início de 2017. Como um de seus principais banqueiros de investimento, eu trabalhei extensivamente com a equipe de gerenciamento ao longo dos anos. Viajamos pelo mundo realizando diferentes aquisições para impulsionar o crescimento e arrecadar dinheiro para essas aquisições.

Quando o negócio foi vendido, o maior acionista queria iniciar uma nova empresa para lidar com as preocupações que ele tinha em relação às criptomoedas - principalmente em torno de segurança e confiabilidade. Pensamos que, com base no nosso conhecimento do movimento do dinheiro, poderíamos fazer isso melhor do que muitos outros players do setor. Ele me pediu para entrar e começar a empresa com ele.

Eu pensei que era uma ideia louca. Envolveu mover cidades, movimentar indústrias e deixar uma carreira que passei 14 anos construindo. Mas levei um mês para pensar durante minhas férias de 2017. Os mercados eram espumosos, mas eu acreditava na indústria; mais importante, eu acreditava em nossas habilidades como equipe. Tive a oportunidade de criar algo completamente do zero enquanto trabalhava em um setor novo e emergente com uma equipe que eu sabia que poderia fazer o trabalho.

Comecei a me perguntar: "Como eu não poderia?"

Foi uma oportunidade única na vida.

Depois que dei o salto, tudo sobre blockchain me surpreendeu. Mas, ao mesmo tempo, nada me surpreendeu. Eu vim com zero expectativas sobre como seria. Eu nunca tinha feito algo assim antes e não tenho certeza de que algo possa surpreender se você nunca o fez antes.

Eu era novo no mundo das startups. Eu sempre trabalhei para uma grande instituição. Aprendi que não há nada mais desafiador no mundo dos negócios do que uma startup. Todos os dias, você vem para o trabalho e se depara com o que às vezes parece ser problemas intransponíveis que você encontra uma maneira de superar. Na indústria de blockchain, nada foi feito antes, então você está constantemente tentando descobrir pela primeira vez.

Os maus atores são atualmente o maior desafio. Nós devemos ficar à frente deles. Todo mundo nas criptomoedas enfrenta esse desafio todos os dias. Os hackers estão se tornando cada vez mais sofisticados, por isso precisamos ser cada vez mais sofisticados para permanecer à frente deles. É decepcionante que você tenha esse aspecto negativo de um novo setor emergente que possui tantos benefícios positivos.

Eu daria o salto para o mundo das startups novamente?

É obviamente uma decisão difícil, mas que certamente não me arrependo.

Pamela Draper é presidente e CEO da Bitvo, uma exchange de criptomoedas lançada no Canadá em 2018. Antes de ingressar na Bitvo, ela passou aproximadamente 14 anos em bancos canadenses de primeira linha e esteve envolvida em todas os tipos de serviços bancários e de consultoria de investimentos. Mais recentemente, ela ocupou o cargo de diretora do grupo Equity Capital Markets da BMO Capital Markets em Toronto, onde foi responsável por ajudar os clientes corporativos norte-americanos a levantar capital nos mercados público e privado. Antes de ingressar na Equity Capital Markets, ela fazia parte do grupo Debt Capital Markets da BMO, onde era responsável pelos emissores de dívida de alto rendimento do Canadá, ajudando-os a obter capital nacional e internacionalmente. Pamela assessorou e esteve envolvida em transações que vão desde as mais pequenas até as da área de US $10 bilhões.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS