Agência imobiliária na Turquia já vendeu 9 casas por Bitcoin

Por 13/03/2019
13/03/2019


O presidente da Antalya Homes, Bayram Tekce, disse que a compra de imóveis por criptomoedas vem com múltiplas vantagens.

“Pagamento com criptomoeda permite um desempenho da transação mais confiável e mais rápido, tais como transferência de dinheiro entre contas bancárias, sem qualquer perda de câmbio.”

A Turquia continua a ter um boom no uso das criptomoedas e no setor imobiliário, impulsionado pela forte demanda de estrangeiros. Em 2018, investidores do exterior compraram 40.000 propriedades na Turquia, um aumento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Os compradores estrangeiros têm como alvo residências em Istambul, na região de Antalya e em outras áreas costeiras e paisagísticas.

Bayram Tekce, cuja empresa começou a aceitar criptomoedas no ano passado, disse que a Antalya Homes criou um botão "pague com Bitcoin" em seu site para ajudar aqueles que pretendem comprar propriedades dessa maneira.

"É muito rentável comprar imóveis para aqueles que querem utilizar seus investimentos em criptomoedas no setor imobiliário. Ao fazer investimentos especialmente em países como a Turquia, onde a habitação está se tornando cada vez mais valiosa, os investidores podem transferir seu investimento para uma área menos arriscada e mais segura e multiplicar suas economias."

A aceitação do Bitcoin como meio de pagamento tem crescido constantemente ao longo dos anos. A criptomoeda já é usada em muitos setores, incluindo automotivo, de viagens e informática, e agora penetrou no setor imobiliário turco, apesar de agentes em outros países já estarem vendendo propriedades usando criptomoedas.

Em 2017, a Southeby's International Realty vendeu uma de suas primeiras casas single-family em Austin, Texas, usando Bitcoin. A casa de Austin foi vendida quando os preços do Bitcoin chegaram a US $3.429 em setembro daquele ano.

A Canter Companies, uma empresa de investimento de serviço completo especializada em projetos imobiliários e de gerenciamento de ativos, também listou duas casas multimilionárias para venda em Bitcoin em 2017. As casas foram coletivamente avaliadas em cerca de US $20 milhões, enquanto outro corretor colocou à venda um pedaço de terra de 27 acres no Vale do Silício, pagável em Bitcoin, Ethereum ou XRP.

 

O que você acha sobre o uso das criptomoedas para comprar propriedades? Deixe seu comentário abaixo.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS