A empresa imobiliária japonesa Ruden Holdings anunciou recentemente os resultados de um experimento usando sua recém-criada "plataforma de liquidação de imóveis em moeda virtual".
A empresa explicou que o teste, que envolveu Bitcoin e contratos inteligentes, foi conduzido em colaboração com a Blockchain Global Limited (BGL). As duas empresas se uniram em abril para desenvolver o sistema de liquidação e um “sistema de consulta de dados de registro virtual”, detalhou a Ruden, acrescentando:
“Para a liquidação de Bitcoins utilizados na venda da propriedade, foram utilizados o serviço web e as funções da API da Bitflyer.”
Algumas partes do sistema, como o registro da data e hora do contrato, usaram a rede de teste NEM, acrescentou a empresa. A Bitflyer é a maior exchange de criptomoedas do Japão em volume. No entanto, a exchange parou de registrar novos usuários depois de receber uma ordem de melhoria de negócios do regulador financeiro do país em junho.
O experimento começou com um vendedor listando uma propriedade para vender e um comprador procurando uma para comprar. O comprador então preencheu uma oferta para comprar a propriedade, que o vendedor confirmou.
“O comprador enviou a moeda virtual (Bitcoin) para a conta em moeda virtual da empresa Ruden”, descreveu a empresa, explicando:
“Assim que a Ruden (sistema) confirmar a remessa da moeda virtual, nós executaremos o contrato e convertemos a moeda virtual em iene japonês. Além disso, um contrato de compra e venda com firma reconhecida é imediatamente compartilhado com o comprador e o vendedor.”
Outros formulários, incluindo o pedido de registro de propriedade e pedidos para adquirir outros documentos necessários, também são enviados automaticamente para executar a venda do imóvel.
A Ruden, em seguida, delineou muitas vantagens observadas a partir do experimento.
Para compradores e vendedores, a empresa explicou que o uso de contratos inteligentes e pagamentos com criptomoedas permitem "reduzir drasticamente o tempo necessário" para executar cada etapa do processo, incluindo o depósito do dinheiro.
"Os contratos inteligentes eliminam a necessidade de trabalho manual e condições", detalhou a empresa, acrescentando que "o tempo para negociar e concluir pode ser reduzido em comparação com o trabalho atual". Além disso, o sistema também reduz "problemas como a recusa" da propriedade após o pagamento ter sido feito.
No geral, a Ruden enfatizou:
“Não é apenas para melhorar a eficiência das operações, mas também para evitar circunstâncias imprevistas.”
Além de construir os dois sistemas acima, a empresa anunciou na semana passada o estabelecimento de uma subsidiária no exterior em Cingapura para a emissão de seu próprio token.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: news.bitcoin