A BITCONF, Conferência Brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas, organizada por Wladimir Crippa, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, teve sua 7ª edição no nordeste do Brasil. Especialistas brasileiros e estrangeiros falaram sobre a tecnologia blockchain, criptomoedas, smart contracts, tokens, programação, empreendedorismo, economia, mercado financeiro e o futuro deste mercado.
Foi também uma oportunidade de networking entre os participantes do evento com os principais nomes das criptomoedas do Brasil.
A BITCONF estava dividida em duas salas. O auditório de palestras e outra sala onde ficavam os estandes dos expositores. Dentre alguns estandes estavam os canais do Youtube Epaminondas e Dash Dinheiro Digital, as exchanges Ripio, 3xBit, Inoex, e-juno, Coinbene e algumas tecnologias inovadoras como a Certisign e a Subutai.
Sala dos estandes
Foram 2 dias de palestras de diversos assuntos do mercado das criptomoedas, desde regulamentação, onde Rafael Steinfeld, advogado e CEO da Bitwolf, comentou sobre os riscos trazidos por uma instrução normativa da Receita Federal, até uma demonstração ao vivo do blockchain, feita por Solange Gueiros, desenvolvedora blockchain e formada em ciência da computação.
Estavam presentes também alguns dos maiores canais do Youtube sobre criptomoedas do Brasil, como Rodrigo da Dash Dinheiro Digital, Epaminondas, Roberto Pantoja, Edilson do Investimentos Digitais, Felipe do Bitnada e Rodrigo Miranda da Universidade do Bitcoin.
Felipe Bitnada, Edilson Investimentos Digitais, Rodrigo Miranda, Roberto Pantoja e Rodrigo Digital Dash
Palestra criptomoedas, drogas, descentralização e rock’n roll, por Rodrigo Digital da Dash Dinheiro Digital
Palestra Mindset exponencial – a nova psicologia do trader por Rodrigo Miranda
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.