A China continua expandindo o escopo de sua moeda digital do banco central (CBDC) estreando pagamentos digitais de yuan para serviços de transporte.
De acordo com um anúncio oficial de quarta-feira, o metrô de Pequim lançou um programa piloto que permite aos passageiros acessar 24 linhas de metrô e quatro estações ferroviárias suburbanas usando o yuan digital, também conhecido como e-CNY.
O novo serviço só está disponível para clientes em uma conta bancária no Banco Industrial e Comercial da China, um dos principais bancos envolvidos nos testes de CBDC da China. "Você precisa baixar um aplicativo móvel que está vinculado à sua conta bancária para acessar o serviço", disse um porta-voz da rede de transporte ferroviário de Pequim.
O anúncio observa que os provedores de serviços de transporte ferroviário de Pequim continuarão promovendo diversas aplicações do yuan digital, a fim de otimizar a "nova experiência de viagem digital".
A notícia vem logo após Suzhou, uma cidade na província de Jiangsu, no leste da China, lançar uma integração digital semelhante de yuan na terça-feira. De acordo com um relatório da Sina Finance, Suzhou foi a primeira cidade da China a começar a aceitar pagamentos e-CNY para passeios de metrô.
Pequim tornou-se um importante ponto para os testes de yuan digital da China, abrigando um grande número de integrações e-CNY e iniciativas relacionadas.
Em meados de junho, Pequim hospedou mais de 3.000 caixas eletrônicos digitais habilitados para yuan, permitindo que o público deposite e retire a moeda digital. Anteriormente, a Administração e Supervisão Financeira Local de Pequim anunciou uma iniciativa para distribuir US$ 6,2 milhões em yuan digital para os residentes de Pequim.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.