A gigante de pagamentos Visa lançou serviços globais de consultoria em criptomoedas. O executivo da empresa diz: “Vimos uma mudança significativa na mentalidade de nossos clientes no ano passado, de um desejo de explorar e experimentar as moedas digitais, para realmente construir uma estratégia.”
A Visa anunciou o lançamento de seus “serviços de consultoria de criptomoeda global”, uma oferta da Visa Consulting & Analytics (VCA). “Isso ocorre em um momento em que as moedas digitais estão tomando conta da consciência popular”, observou Visa.
A empresa explicou que seus consultores e especialistas em produtos ganharam experiência trabalhando com mais de 60 plataformas de criptomoedas. A Visa observou que pode ajudar “as instituições financeiras a avaliar as oportunidades, desenvolver estratégias concretas e testar novas experiências de usuário e inovações, como programas de recompensas de criptomoedas e carteiras de consumidor integradas ao CBDC”.
Claudio Di Nella, chefe de consultoria e análise da Visa Europe, opinou:
Vimos uma mudança significativa na mentalidade de nossos clientes no ano passado, de um desejo de explorar e experimentar as moedas digitais, para realmente construir uma estratégia e um roteiro de produto.
“Viemos para a Visa para aprender mais sobre crypto e stablecoins e os casos de uso que são mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais”, disse Uma Wilson, vice-presidente executiva do UMB Bank.
A Visa também divulgou um relatório intitulado “The Crypto Phenomenon: Consumer Attitudes & Usage”. Inclui uma pesquisa com mais de 6.000 tomadores de decisões financeiras em oito mercados: Argentina, Austrália, Brasil, Alemanha, Hong Kong, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.
De acordo com os resultados da pesquisa:
O conhecimento das criptomoedas é quase universal em 94% globalmente entre os participantes da pesquisa, com liberdade de ação sobre as finanças domésticas.
Além disso, “Quase um em cada três adultos cientes das criptos já possui ou usa criptomoeda, e a maioria desse grupo (62%) afirma que seu uso aumentou no último ano.”
A pesquisa também descobriu que “Entre os atuais proprietários de criptomoedas, 81% expressam interesse em cartões criptos, que permitem converter e gastar cripto nos varejistas onde você faz compras da mesma forma que usa um cartão de débito ou crédito”. Enquanto isso, “84% estão interessados em recompensas criptos, que permitem que você ganhe moedas como recompensa pelos gastos com cartão”.
Cuy Sheffield, chefe da cripto da Visa, disse recentemente: “A criptomoeda está se tornando cultural. Está ficando legal. ” Ele explicou que uma “classe totalmente nova” de consumidores convencionais está entrando no espaço cripto por causa dos tokens não fungíveis (NFTs). E a Visa participou de uma rodada de financiamento para monitoramento de transações criptos e plataforma TRM.
O que você acha do lançamento de serviços de assessoria em criptografia pela Visa? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.