A Visa anunciou “uma parceria global de longo prazo” com a West Realm Shires Services Inc. e a FTX Trading Ltd. para lançar cartões de débito de criptomoedas em mais de 40 países. As duas empresas estão por trás das exchanges de criptomoedas FTX US e FTX.com, respectivamente.
“Como parte da aliança, a FTX começará oferecendo cartões de débito Visa com a marca FTX para clientes FTX internacionalmente – com foco em países da América Latina, Europa e Ásia nas fases iniciais do lançamento”, detalha o anúncio.
Os cartões de débito são vinculados diretamente às contas FTX de um usuário. Atualmente disponíveis nos EUA, esses cartões “estão sendo lançados globalmente em mais de 40 países adicionais, incluindo muitos na América Latina”, explicou a exchange, acrescentando:
A próxima fase do lançamento dos cartões de débito Visa da marca FTX é esperada na Europa antes do final do ano, com lançamentos regionais adicionais planejados para 2023.
Os cartões de débito permitem que os usuários paguem por bens e serviços com o saldo de criptomoedas em suas carteiras FTX em 80 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo que aceitam Visa. Os titulares de cartões de débito FTX Visa não estarão sujeitos a nenhuma taxa administrativa ou de processamento pelo uso do cartão, observou a empresa de criptografia.
Cuy Sheffield, chefe de Cripto da Visa, comentou:
Na Visa, acreditamos que as moedas digitais terão um impacto duradouro no futuro dos serviços financeiros e da movimentação de dinheiro.
“Por meio de nossa parceria com a Visa, continuamos a ver uma maior expansão da conexão entre ativos digitais e o ecossistema financeiro global”, disse o chefe global de pagamentos da FTX, Adam Jacobs.
“Mesmo que os valores tenham caído, ainda há um interesse constante em criptomoedas”, disse o CFO da Visa Vasant Prabhu à CNBC na sexta-feira. “Não temos uma posição como empresa sobre qual deve ser o valor da criptomoeda, ou se é uma coisa boa a longo prazo – desde que as pessoas tenham coisas que queiram comprar, queremos facilitar isso.”
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.