Pelo visto a Vira-lata Finance veio mesmo para dar o que falar, mas dessa vez o assunto não é assim tão atrativo para os investidores. A criptomoeda brasileira foi lançada recentemente e logo assumiu altíssimas colocações.
Entretanto, um dossiê detalhado veio à tona, onde apontou a Vira-lata Finance como um mecanismo de golpe. Infelizmente muitas pessoas estão perdendo dinheiro com essa onda e muitos são os quesitos que apontam essa evidência.
O dossiê conta com 21 páginas e detalha informações sobre a criptomoeda bem como seu objetivo que, segundo o documento, não passa de um verdadeiro golpe.
No dia 25 de março o grupo War On Rugs, que faz análises de criptomoedas, fez o alerta sobre a Vira-lata Finance, mas aparentemente poucos deram importância.
Na publicação, o grupo classifica a REAU como scam e ainda informou que 23 foram criadas logo após a criação da moeda e estas pertenciam aos desenvolvedores do projeto. Além disso, reforçou que a “possibilidade de perder todo seu investimento é muito alta.”
Os desenvolvedores do projeto investiram apenas alguns dólares que, dentro de poucos dias, se transformaram em milhares. Como isso foi possível? Graças a grande estratégia de marketing e a ingenuidade de centenas de pessoas.
Assim, todo esse processo se resume a um esquema pump and dump.
Isso é, sem dúvidas, impossível. A natureza dessas tecnologias contam com uma vasta privacidade. Ou seja, eles também podem ter feito uso de VPNs para todas interações com servidores e canais de comunicação.
Mesmo sendo possível que eles fiquem irrastreáveis, eles ainda terão que ter muito jogo de cintura para lidar com o que há de vir. Será que eles serão realmente capazes? É isso que veremos nos próximos dias.
Depois da divulgação desse dossiê, feita na madrugada deste domingo, a criptomoeda caiu bruscamente. O token caiu 82% saindo de 0,00000009630 BNB para 0,00000001678 BNB.
De acordo com alguns participantes do grupo do Telegram, a equipe da Vira-lata Finance afirmou que o projeto tomou uma proporção maior do que a esperada. Por isso, todos estavam trabalhando, empenhadamente, em um novo um novo white paper e site.