Venezuela proibe mineração de Bitcoin

Por 23/05/2024
23/05/2024


O Ministério Nacional de Energia da Venezuela anunciou uma operação especial para desconectar da rede todas as fazendas de mineração de bitcoin. As autoridades apreenderam mais de 11.000 mineradores de bitcoin enquanto o governo busca reduzir o uso de energia de clientes de alta potência que desviam energia do sistema elétrico nacional.

Autoridades venezuelanas apreendem e desconectam mais de 11.000 mineradores de Bitcoin em meio à crise energética

O Ministério Nacional de Energia da Venezuela divulgou uma operação para supervisionar as atividades de clientes de alta potência conectados à rede elétrica nacional, incluindo mineradores de bitcoin. Nas redes sociais, o ministério afirmou que este plano visa “desconectar do sistema elétrico todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país, evitando o alto impacto na demanda” produzido por essas atividades.

Rafael Lacava, governador do estado de Carabobo, onde reside grande parte do complexo industrial do país, liderou uma série de ações que culminaram na apreensão de mais de 11.000 ASICs e na desconexão de um número indeterminado de fazendas de mineração de criptomoedas.

As acções centrar-se-iam na redução da energia destinada a estas actividades, uma vez que o país enfrenta constantes apagões derivados de deficiências na geração de energia devido a vários desafios climáticos e relacionados com sanções. Lacava afirmou que os mineiros não poderiam manter as suas operações enquanto a população em geral enfrentasse interrupções contínuas de energia.

No entanto, as autoridades não esclareceram se estas ações eram definitivas ou se seriam aplicadas no momento em que o sistema elétrico nacional se ajusta para produzir mais energia. O Governador Lacava declarou que muito mais fazendas de mineração de bitcoin seriam desconectadas e que outras medidas, incluindo uma ordem executiva nacional para reduzir o consumo de energia das agências estatais, seriam anunciadas nos próximos dias.

Essas ações oferecem informações sobre a indústria de mineração de criptomoedas na Venezuela após a desconexão de várias fazendas de mineração de bitcoin, quando a Sunacrip, o órgão fiscalizador nacional de criptomoedas, foi ligada a um esquema de corrupção envolvendo a venda de petróleo sancionado para criptomoedas.

Desde então, a Sunacrip vem enfrentando atividades de reestruturação e atualmente não há clareza sobre a legalidade da atividade de mineração de criptomoedas no país. O ex-presidente da Sunacrip, Joselit Ramirez, e o ex-presidente da petrolífera estatal PDVSA, Tareck El Aissami, foram presos e estão atualmente sob custódia das autoridades nacionais.

 

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS