Usuários da Binance na China negociaram US$ 90 bilhões em criptoativos em um mês

Por 03/08/2023
03/08/2023


Os usuários da Binance, a maior exchange de ativos digitais do mundo, negociaram US$ 90 bilhões em criptomoedas em um único mês na China, onde o comércio de criptomoedas é proibido desde 2021, informou o Wall Street Journal na terça- feira .

A atividade tornou a China o maior mercado para a Binance, respondendo por 20% do volume mundial, excluindo negociações feitas por uma categoria de grandes traders, escreveu a publicação, citando números internos, bem como funcionários atuais e antigos da empresa.

A Reuters observou em reportagem que o jornal não especificou o mês em que as transações foram feitas. Embora a Binance não tenha respondido imediatamente a um pedido da agência de notícias para comentários adicionais, um porta-voz da bolsa foi citado pelo WSJ como afirmando:

O site Binance․com está bloqueado na China e não pode ser acessado por usuários residentes na China.

Embora a Binance tenha sido inicialmente baseada na China, a bolsa saiu do país em meio a uma repressão regulatória no final de 2017. No entanto, de acordo com um relatório do Financial Times em março, também citando documentos internos, a gigante cripto manteve links para a China por vários anos. após as alegações de sua administração de que havia deixado o continente.
Nos últimos meses, a principal exchange de criptomoedas esteve sob maior escrutínio de reguladores em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Binance foi processada pela Commodity Futures Trading Commission e pela Securities and Exchange Commission por violar as leis de valores mobiliários e derivativos dos EUA e desviar fundos de clientes.

Uma investigação em andamento do Departamento de Justiça dos EUA busca estabelecer se a Binance é responsável por lavagem de dinheiro e evasão de sanções. Em junho, os promotores franceses também iniciaram uma investigação por lavagem de dinheiro e violações regulatórias.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS