O uso do cartão de criptomoedas da Binance no Brasil já destoa como um dos maiores, colocando o país entre os cinco principais a utilizar a opção como pagamentos em supermercados e restaurantes.
Em nota, a corretora divulgou o como os brasileiros estão gastando suas criptomoedas com o cartão.
Nos últimos meses, a opção surgiu para facilitar os meios de pagamentos, quando a Binance anunciou a liberação do cartão no país, depois da Argentina e antes de lançar na Colômbia, os três países da América Latina onde o produto está disponível.
Uso do cartão da Binance cresce em supermercados do Brasil
O Binance Card permite que os clientes da corretora façam compras e paguem contas com a moeda local ou mais de 13 criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e BNB, em mais de 100 milhões de estabelecimentos físicos e online em todo o mundo. O comerciante recebe o pagamento na moeda local.
Os brasileiros, antenados em tecnologia e em tudo o que diz respeito ao universo digital, colocaram o Brasil como um dos principais mercados criptos globais e entre os cinco maiores para o Binance Card.
Para refletir tamanha adesão, a exchange fez um levantamento de onde os brasileiros vêm usando seus criptoativos em compras com o cartão. Supermercados e pequenos mercados lideram a fila.
Aplicativos de transportes e assinaturas de streamings vêm em seguida e representam uma grande parcela das compras feitas com o cartão cripto da Binance, maior exchange de criptoativos do mundo. Cafés e restaurantes também são locais em que os usuários lançam mão de seus Binance Cards para pagar as compras.
De acordo com Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, o produto facilita a conexão das criptomoedas com consumos do cotidiano.
“O Binance Card conecta as criptomoedas e o mercado financeiro tradicional, e traz as criptomoedas para o dia-a-dia do usuário: comprar pão na padaria, pagar o jantar com os amigos ou a corrida de carro. Com o desenvolvimento do cartão, a Binance demonstra nossa capacidade de inovar e oferecer produtos que atendam as demandas de nossos usuários locais.”
As preferências de argentinos e colombianos
Além do Brasil, o Binance Card foi lançado em outros dois países da região: o primeiro foi a Argentina, em agosto de 2022, e depois a Colômbia, em março deste ano.
A pesquisa da Binance também olhou o consumo com o cartão cripto nestes países, o que mostrou hábitos de uso diferentes entre cada um deles.
Na Argentina, a maior parte dos usuários usa o Binance Card em lojas de varejo em geral, seguida por mercados e cafés e restaurantes. Também se destaca no país o uso do cartão cripto em compras online e pagamentos digitais.
Enquanto isso, na Colômbia, grandes lojas de varejo são o local onde as criptomoedas são mais comumente usadas para compras via Binance Card, seguidas pelo pagamento de serviços de transporte. Em terceiro lugar, vêm os cafés e restaurantes.
Fonte: livecoins