O candidato presidencial dos Estados Unidos e ex-presidente Donald Trump reiterou seu apoio às criptomoedas e endossou o bilionário da tecnologia Elon Musk para liderar uma nova força-tarefa do governo.
Falando no Clube Econômico de Nova York em 5 de setembro, Trump reafirmou seu apoio ao setor de ativos digitais.
Trump disse que, se eleito, eliminaria no mínimo dez regulamentações antigas para uma nova regulamentação , antes de acrescentar:
“Em vez de atacar as indústrias do futuro, nós as abraçaremos, inclusive tornando a América a capital mundial das criptomoedas e do Bitcoin.”
Trump continuou agradecendo ao CEO da Tesla, Elon Musk, por seu apoio, acrescentando: "Criarei uma comissão de eficiência governamental encarregada de conduzir uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal, fazendo recomendações para reformas drásticas".
“Precisamos fazer isso e não podemos continuar do jeito que estamos agora”, acrescentou.
Musk ecoou o sentimento em uma postagem no X em 6 de setembro, dizendo “Isso é muito necessário” e “Isso desbloquearia uma tremenda prosperidade para a América”.
Musk concordou em liderar a força-tarefa se tiver tempo, continuou Trump, afirmando que seria bom para o trabalho.
“Elon, como não está muito ocupado, concordou em liderar essa força-tarefa. Se tiver tempo, ele é uma boa pessoa para fazê-lo e concordou em fazê-lo.”
“Estou ansioso para servir a América se a oportunidade surgir. Nenhum pagamento, nenhum título, nenhum reconhecimento é necessário”, disse Musk em uma postagem no X em 5 de setembro.
O cientista da computação e podcaster russo-americano Lex Fridman disse:
“Espero que quem quer que vença, Harris ou Trump, aceite sua oferta de ajudar a aumentar a eficiência do governo.”
Uma das primeiras tarefas da nova comissão seria o desenvolvimento de um “plano de ação para eliminar totalmente fraudes e pagamentos indevidos em seis meses”, disse ele.
"Isso economizará trilhões de dólares. Pelo mesmo serviço que você tem agora, trilhões de dólares são desperdiçados, e ninguém sabe para onde foram."
De acordo com o US Government Accountability Office, as agências federais fizeram cerca de US$ 236 bilhões em pagamentos indevidos em 2023, e as estimativas cumulativas de pagamentos indevidos federais totalizaram cerca de US$ 2,7 trilhões desde 2003.
Trump se renomeou como um candidato pró-criptomoedas durante esta campanha, buscando uma base crescente de eleitores de criptomoedas.
Em 5 de setembro, o Cointelegraph informou que o projeto DeFi da família Trump , sobre o qual muito pouco se sabe no momento, quer disseminar o uso de stablecoins atreladas ao dólar em finanças descentralizadas.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.