Tom Lee de Wall Street prevê um grande fluxo de criptomoedas antes do "Tax Day"

Por 06/04/2018
06/04/2018


Tom Lee da Fundstrat prevê um grande fluxo de troca de criptomoedas para fiat na preparação para o dia do imposto nos EUA, segundo a CNBC reportou ontem, 5 de Abril.

Em um relatório desta quinta-feira, Lee observou que, como as famílias norte-americanas devem $25 bilhões em impostos sobre ganhos de capital devido a suas propriedades de criptomoedas, e as casas de câmbio digital também devem impostos, tanto as famílias quanto as exchanges venderão sua moedas digitais para pagar o governo dos EUA:

"Nós acreditamos que há pressão de venda pelas exchanges que estão sujeitas ao imposto de renda em jurisdições norte-americanas. Muitas exchanges tiveram lucro líquido em 2017 (de mais de) $1 bilhão e mantêm capital de giro em Bitcoin/Ethereum, não em USD - portanto, para atender a essas obrigações tributárias, estão vendendo BTC/ETH.

” De acordo com Lee, "as estimativas históricas são que a cada USD $1 no fluxo de saída impacta $20 a $25 no valor de mercado da criptomoeda".

Os mercados de criptomoedas registraram perdas de quase 50% no primeiro trimestre de 2018, marcando os piores desempenhos do primeiro trimestre da ETH e BTC na história das moedas. No entanto, quem capitalizou no pico do mercado de criptomoedas em Dezembro de 2017 e viu o preço do BTC subir para $20.000 precisará pagar imposto sobre ganhos de capital sobre seus ganhos.

O Bitcoin Misery Index (BMI) de Lee, criado em meados de março para mostrar o quão felizes ou tristes estão os detentores de BTCs com o preço atual, mostra que atualmente os detentores de criptomoedas estão se sentindo “aflitos”:

"O risco regulamentar é ainda substancial. E o sentimento continua horrível, conforme medido pelo nosso índice de tristeza do Bitcoin, que ainda está lendo aflição.”

Lee conclui que "ultimamente, esperamos que o Bitcoin esteja em pé depois de 17 de abril, dia do imposto". Lee previu recentemente que o Bitcoin atingirá USD $91.000 até março de 2020, com base no desempenho passado do BTC após as quedas do mercado. Em janeiro deste ano, quando o preço do BTC estava em torno de USD $9.000, Lee disse à CNBC que o BTC atingiria USD $25.000 até o final de 2018, em vez de 2022 como ele havia previsto anteriormente.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS