Vários tokens vinculados aos dois ecossistemas Terra – Terra 2.0 e Terra Classic – mais que dobraram na semana passada, ampliando os ganhos acumulados no ano para mais de 10.000%, no que poderia marcar uma das melhores histórias de reversão de projetos na indústria de criptografia. .
Três tokens, Luna Classic (LUNC), terra 2.0 (LUNA) e o terraUSD clássico USTC saltaram até 70% nas últimas 24 horas, ampliando os ganhos semanais para mais de 300%
Os volumes acumulados de negociação ultrapassaram a marca de US$ 2 bilhões, mostram dados da CoinGecko.
Terra Classic é a rede original criada pela Terraform Labs. Ele continuou como um blockchain independente em vez do Terra 2.0, que é uma versão bifurcada que foi criada após o colapso do Terra. O LUNA da Terra 2.0 agora é negociado ativamente no mercado, assim como o LUNC e o USTC da Terra Classic, os tokens originais.
Essas bombas vieram com vários catalisadores. Na semana passada, a Terraform Labs afirmou que investiu US$ 15 milhões em dois projetos no ecossistema Terra para aumentar a liquidez, tornando certos pools de negociação nessas plataformas mais atraentes para comerciantes na rede.
No mês passado, o projeto de pagamento focado em Bitcoin, Mint Cash, disse que estava trabalhando em um plano de reformulação do USTC que usaria bitcoin (BTC) para apoiar a sua pretendida estabilidade indexada ao dólar. A equipe disse que também teria um plano de lançamento aéreo para titulares de LUNC e USTC.
Enquanto isso, a exchange de criptomoedas Binance continuou com um esquema de queima que remove permanentemente o LUNC do fornecimento em circulação com base nas taxas de transação obtidas nos pares de negociação do LUNC.
Em junho, seis engenheiros que se autodenominam “Seis Samurais” propuseram um plano de revitalização do ecossistema Terra Classic para o blockchain – como um terraUSD testnet para testar serviços financeiros, um aplicativo para gerar rendimento aos detentores de tokens e um plano para recompensar os desenvolvedores pela atividade do usuário gerada por seus aplicativos.
A infame rede Terra, liderada por Do Kwon, entrou em colapso em maio de 2022 como um mecanismo para apoiar o stablecoin algorítmico terraUSD (UST) vacilou – fazendo com que os tokens LUNA e UST da Terra caíssem 99% nas semanas seguintes.
Fonte: coindesk
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.