Tensões no Irã agindo como um catalisador para uma nova alta no Bitcoin?

Por 15/01/2020
15/01/2020


A principal criptomoeda está aumentando em conjunto com o ouro à medida que as tensões no Oriente Médio aumentam. Se você acha que a turbulência no Irã e no resto do Oriente Médio não tem nada a ver com o Bitcoin, pense novamente. O rei das criptomoedas tem negociado em alta desde o início do conflito entre os EUA e o Irã e subiu cada vez que as tensões foram aumentadas.

É apenas uma coincidência ou o Bitcoin está se tornando o porto seguro que os entusiastas das criptomoedas esperam que seja? É possível que o Bitcoin esteja cumprindo seu papel de hedge? Isso poderia desencadear a ascensão da criptomoeda a novas máximas históricas.

Em 3 de janeiro, o presidente Trump autorizou um ataque por drone para assassinar o oficial militar de alto escalão iraniano Qassem Soleimani. Desde que as notícias do ataque foram divulgadas, o Bitcoin vem subindo fervorosamente, porém não é o único ativo a subir.

Travis Kling, diretor de investimentos do Ikigai Fund, revelou que o Bitcoin, o ouro e o petróleo aumentaram em conjunto desde o início do conflito.

Não é surpreendente ver os preços do petróleo dispararem devido ao conflito. Uma guerra em grande escala entre o Irã e os EUA pode ser iniciada a qualquer momento e a produção de petróleo poderá ser afetada.

O interessante é que o Bitcoin está subindo com o ouro. Pode-se argumentar que ambos estão sendo considerados ativos de hedge durante esta onda de incerteza.

Quando Trump lançou a guerra comercial contra a China, o Bitcoin também avançou de US $5.000 para US $14.000. O mesmo está acontecendo agora que os EUA estão em conflito com o Irã. Os grandes investidores podem estar fazendo hedge com o Bitcoin por meio de opções.

Com o Bitcoin agora sendo negociado acima de US $8.000, é provável que estejamos nos estágios iniciais de um rally de alta. Os analistas pensam que isso é possível, mas alertam que é necessário mais tempo para fazer uma indicação precisa.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS