Sygnum se torna o primeiro banco do mundo a permitir staking de Eth2

Por 07/07/2021
07/07/2021


 

O banco suíço focado em criptomoedas, Sygnum Bank, anunciou que se tornou o primeiro banco do mundo a permitir que seus clientes apostem no Ether.

Portanto, os clientes da empresa agora podem apostar na ETH através da plataforma bancária institucional da Sygnum para obter rendimentos de até 7% ao ano.

A Sygnum descreve-se como o "primeiro banco de ativos digitais do mundo", tendo garantido uma licença bancária na Suíça e uma licença de serviços de mercado de capitais em Cingapura durante agosto de 2019 e outubro de 2019, respectivamente.

A empresa afirma que "a grande maioria dos produtos e serviços descentralizados executados no Ethereum", observando que o Bloqueio de Valor Total (TVL) do setor DeFi cresceu mais de três vezes desde o início de 2021:

"Com o Ethereum alimentando o crescimento exponencial de aplicações de finanças descentralizadas (DeFi), apostar é uma escolha convincente para investidores ethereum de longo prazo também buscando rendimentos atraentes."

Thomas Eichenberger, chefe de unidades de negócios da Sygnum, descreveu a aposta do Ethereum como "um elemento central para carteiras de ativos digitais".

A Sygnum lançou um serviço de staking para a Tezos (XTZ) em novembro de 2020, e oferece um produto de depósito a prazo fixo para sua stablecoin Digital Swiss Franc, DCHF, desde março.

O banco enfrenta a concorrência de muitos provedores de staking cripto-nativos e exchanges centralizadas, incluindo as principais empresas americanas Coinbase e Kraken.

O banco de ativos digitais também está procurando apoiar ativos DeFi, lançando serviços bancários regulamentados para oito tokens líderes, incluindo UNI, MKR e CRV no mês passado.

De acordo com a Staking Rewards, a Eth2 é atualmente a segunda maior rede de Prova de Participação por capitalização de participação com US$ 13,5 bilhões, apesar de apenas 5% do Ether circulante ter sido bloqueado por estacas.

Cardano (ADA) tem a maior capitalização apostou com US$ 31,8 bilhões e 70,7% da oferta atualmente bloqueada.

Fonte: Cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS