A gigante mundial do café Starbucks surpreendeu seus clientes ao lançar sua primeira coleção paga de tokens não fungíveis (NFTs) de edição limitada, chamada de "Siren Collection".
Cada um dos 2 mil "selos" digitais exclusivos, que foram vendidos pelo preço de US$ 100 cada um, veio com 1,5 mil pontos de bônus que podem ser usados para avançar de nível na Starbucks Odyssey, plataforma Web3 lançada em dezembro pela empresa que representa uma extensão do programa de recompensas da Starbucks.
Esgotados em 18 minutos, os NFTs da Siren Collection possuem uma das cinco expressões relacionadas à jornada da mascote da Starbucks e agora são vendidos por mais de US$ 500 por integrantes que conseguiram adquiri-los.
Embora o acesso tenha sido limitado, os fãs da marca ainda podem se cadastrar e entrar em uma fila de espera para participar da próxima venda de NFTs.
A Starbucks lançou seu programa de associação Web3 em dezembro, com a promessa de oferecer novas vantagens e "experiências imersivas de café que [os clientes] não podem obter em nenhum outro lugar", à medida que os membros concluem jogos, questionários e fazem compras.
As recompensas podem incluir aulas virtuais, acesso a mercadorias ou até mesmo uma viagem a uma fazenda de café Starbucks em níveis mais altos da Starbucks Odyssey. A compra de um NFT dá aos membros "pontos" adicionais que eles podem usar para subir de nível na plataforma.
A Starbucks integra uma lista de peso de parceiros NFT proeminentes da rede Polygon, o que pode estar relacionado aos ganhos massivos entre o final de 2022 e o começo de 2023 do MATIC.
Fonte: cointelegraph