Solana visa resolver os problemas de congestionamento com nova atualização

Por 16/04/2024
16/04/2024


Os desenvolvedores da Solana lançaram uma atualização da rede principal em beta, v1.17.31, para lidar com o congestionamento contínuo na blockchain da Solana.

A atualização foi lançada em 12 de abril e, após três dias de testes, agora está sendo recomendada para uso geral pelos validadores da rede principal beta.

Este patch contém melhorias que ajudarão com alguns dos congestionamentos de rede em andamento e será seguido por melhorias adicionais na v1.18.

A versão atual ajudará a melhorar o congestionamento da rede e os problemas com o salto de interesse aberto. Algumas das principais atualizações incluem:

  • Exibir pacotes enviados/reduzidos com e sem stake
  • Quic: usar smallvec para agregar fragmentos, economizar 1 alocação por pacote
  • Filtro de Encaminhamento da BankingStage
  • Ajustar os streams mínimos por 100ms para nó com stake
  • Tratar stake super baixo como sem stake no streamer QOS
  • Cliente com stake padrão no LocalCluster

O desenvolvedor da Solana, Anza, pediu aos validadores para atualizarem para o último patch apenas quando houver menos de 5% de participação delinquente.

Delinquência na Solana refere-se a validadores inativos, e a porcentagem refere-se ao total de participação para validadores offline. Assim, solicita-se que os validadores instalem as atualizações apenas quando houver menos de 5% de participações de validadores inativos na rede.

Diante de uma atividade de rede crescente e uma febre de memecoins, a rede Solana enfrentou problemas de congestionamento por quase uma semana com uma taxa de falha de transações de até 75%. Enquanto os desenvolvedores trabalhavam na correção, um cofundador da Solana observou que os problemas contínuos de congestionamento da rede eram apenas um bug e não um problema de rede.

A Fundação Solana atribuiu os problemas atuais de congestionamento da rede a vários fatores, incluindo uma grande demanda por espaço de bloco na Solana e uma implementação atrasada de patches para resolver problemas de rede.

O líder de estratégia da Fundação Solana, Austin Federa disse  que os desenvolvedores estavam trabalhando sem parar para corrigir o problema, mas a demanda da rede superou a intervenção oportuna dos desenvolvedores.

Federa acrescentou que os engenheiros “não têm dormido muito” enquanto preparavam os patches e testavam as funcionalidades antes de serem implementadas na rede principal.

No entanto, os desenvolvedores da Solana desenvolveram uma série de patches para lidar com o problema em andamento, com o primeiro lançado para desenvolvedores em 15 de abril.

 

Fonte: Cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS