A Seleção Brasileira de Futebol estreiou com sucesso no mercado de criptomoedas e em menos de 1 hora vendeu todos seus fã tokens lançados na plataforma Bitci.
Segundo divulgou a plataforma os tokens da seleção que devem permitir uma melhor interação entre seus holders e o time esgotaram pouco tempo depois da listagem marcando uma estreia de sucesso na plataforma.
Foram ofertados 30.000.000 dos 100.000.000 de tokens totais, sendo que cada token foi negociado a cerca de R$ 3,06 sendo que cada usuário poderia comprar no máximo 6.000.000 tokens da seleção brasileira, chamado BFT.
Especialistas consultados destacam que o sucesso da venda dos tokens da Seleção pode ter ocorrido pelo bom momento que o time vem enfrentando nas Olímpiadas do Japão.
"Depois do desastre do time na Copa América, perdendo a final para a Argentina em pleno Maracanã, o Brasil faz uma boa campanha nas Olimpíadas e tem convencido os torcedores da qualidade do time. Isso pode ter motivado os investidores a procurar os fã tokens da equipe que também ajudou bastante na divulgação ao compartilhar em suas redes sociais a oferta", destacou Luciano Rodrigues.
A parceria entre a Confederação Brasileira de FuteboL (CBF) e a empresa de criptomoedas Bitci foi anunciada no final de junho e permitira ao time nacional a emissão de fã tokens e tokens não fungíveis, NFT´s na plataforma em blockchain. O contrato entre ambos é de 3 anos.
O acordo inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Durante a vigência do contrato, a Bitci será a única parceira de negócios da blockchain da Seleção Brasileira de Futebol.
"Com essa importante cooperação, estamos muito felizes em trazer nossa tecnologia para a América do Sul. De acordo com a pesquisa independente, temos o orgulho de ser o único parceiro de negócios na área de blockchain da Seleção Brasileira, que está entre as marcas mais assistidas do mundo. Esperamos que esta cooperação lhes traga muitos mais sucesso. Estamos ansiosos para trazer nossos projetos de tokens de fãs e NFT, que implementaremos no próximo período para os brasileiros”, disse, no anuncio da parceria, Onur Altan Tan, CEO da Bitci Technology.
Segundo o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, esta será a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da Seleção Brasileira em todo o mundo.
"Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios", afirmou.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.