A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC, pode aprovar em breve um pedido do gestor de cripto-ativos Valkyrie para um fundo negociado em bolsa Bitcoin (BTC), ou ETF, com as ações a serem listadas na Bolsa de Valores Nasdaq.
De acordo com um aviso de 15 de outubro da SEC, a agência aceitou o pedido de registro de ações do ETF Bitcoin Strategy da Valkyrie para listagem na Nasdaq. Em uma carta do vice-presidente de qualificação de cotação da Nasdaq, Eun Ah Choi - apresentada no mesmo dia - a bolsa disse que as ações do Bitcoin ETF de Valkyrie foram certificadas.
Em seu prospecto de 11 de agosto com a SEC, Valkyrie disse que seu Bitcoin Strategy ETF ofereceria exposição indireta ao crypto ativo com contratos futuros liquidados em dinheiro. Os contratos serão adquiridos por meio de uma subsidiária sediada nas Ilhas Cayman, de propriedade integral do fundo, com bolsas registradas na US Commodity Futures Trading Commission.
O prazo para a SEC aprovar oficialmente o pedido de ETF de Valkyrie é 25 de outubro, mas pode ser estendido até dezembro. A agência federal está atualmente considerando pedidos de ETFs de futuros de Bitcoin da VanEck, ProShares, Invesco e outros.