Na quarta-feira, várias contas de mídia social compartilharam uma convocação destinada ao CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ. O documento afirma que CZ deve responder após ser citado e, nesse momento, terá 21 dias para se dirigir ao tribunal. “Se você não responder, o julgamento à revelia será feito contra você pelo alívio exigido na reclamação”, detalha o processo judicial.
A citação exige uma resposta e leva a assinatura do oficial de justiça. CZ foi citado em um endereço em Malta e compartilhou um tweet sobre o documento no Twitter. A convocação ocorre após o recente processo da SEC contra a Binance e a CZ, acusando-os de operar uma bolsa, corretora e câmara de compensação não registrada, além de listar títulos não registrados. Além disso, a SEC entrou com uma moção para congelar os ativos vinculados à subsidiária americana da Binance, a Binance US.
A Binance contestou as alegações feitas pelo regulador de valores mobiliários dos EUA e afirmou que a empresa planeja “defender vigorosamente” a plataforma. A maior bolsa de criptomoedas do mundo em termos de volume de negócios declarou que a “recusa da SEC em se envolver produtivamente conosco é apenas mais um exemplo da recusa equivocada e consciente da Comissão em fornecer clareza e orientação necessárias ao setor de ativos digitais”.
O órgão regulador de valores mobiliários dos EUA entrou com uma ação contra a Coinbase um dia depois de apresentar uma queixa contra a Binance e a CZ. Além disso, vários estados emitiram ordens de demonstração para a Coinbase, alegando que a empresa listou títulos não registrados e direcionou seu serviço de apostas. Em resposta às alegações da SEC, a Coinbase argumentou que as ações de fiscalização do regulador sem clareza estão "prejudicando a competitividade econômica da América".
Fonte: news.bitcoin