Peter Schiff, executivo-chefe da Euro Pacific Capital e presidente da Schiff Gold, é um odiador sincero do Bitcoin. Sua animosidade contra a criptomoeda pode ser rastreada desde 21 de junho de 2011.
Em seu próprio programa de rádio, Schiff expressou fervorosamente como o Bitcoin não tinha valor intrínseco. Ele disse,
“Intrinsecamente, o Bitcoin em si não tem valor. Ele só tem valor como meio de troca, desde que as pessoas estejam dispostas a aceitá-lo.”
O apresentador do talk show passou a enfatizar o valor do ouro. Ele disse,
“O ouro tem valor por si só. Eu não preciso ser capaz de gastá-lo. Eu posso derreter. Eu posso fazer joias. Eu posso usá-lo em eletrônicos. Possui todos os tipos de propriedades que tornam o ouro intrinsecamente valioso por si só.”
Na época, a criptomoeda dominante estava sendo negociada em torno de US $20. Por outro lado, o ouro era avaliado em US $1.500 por onça. Com uma disparidade tão grande no preço, fazia sentido ouvir Schiff, vender Bitcoin em favor do metal precioso.
Se você o fez, não apenas perdeu dinheiro investindo em ouro, mas também perdeu a maior corrida de touros da década - e uma das maiores da história.
Schiff continua a atacar a criptomoeda número um, apesar de falhas épicas.
Em 2015, Schiff previu que o ouro dispararia para US $5.000 por onça. Mais de três anos depois, o metal precioso ainda está sendo negociado abaixo de US $1.500.
Parece que não há como mudar a mente de Schiff, mesmo que os números sejam esmagadoramente contra suas recomendações.
Desde sua declaração de junho de 2011 de que o Bitcoin não tinha valor intrínseco, a criptomoeda subiu mais de 44.000% até o momento. Por outro lado, aqueles que seguiram o presidente da Schiff Gold e investiram em ouro perderam 1% de seu capital após oito longos anos de espera.
Apesar desses desenvolvimentos, Schiff continua a criticar o Bitcoin enquanto exalta o ouro.
Assim, o metal precioso parece ter um potencial positivo de 11% até o final de 2019.
Por outro lado, vários especialistas preveem que o Bitcoin pode subir de US $9.000 a US $25.000 antes do final do ano.
Todd Butterfield, proprietário do Wyckoff Stock Market Institute acredita que a principal criptomoeda atingirá US $25.000 antes do final do ano.
Além disso, Ricky Li, co-fundador da Altonomy, compartilhou seus pensamentos sobre a ação de preço de curto prazo da criptomoeda. Em uma entrevista ele disse:
“Quando o preço do BTC caiu abaixo da faixa de US $9.000 pela primeira vez em meses, ele quebrou o principal nível de suporte do triângulo descendente em que negocia desde o pico de junho, em US $13.000. Esse nível de suporte agora se tornou a nova resistência. No momento, é difícil mudar o sentimento de curto prazo, mas as perspectivas de longo prazo ainda são atraentes.”
A partir dos cálculos desses especialistas, o Bitcoin pode aumentar em um mínimo de 12% e um máximo de mais de 212% em três meses. Se você está ouvindo Peter Schiff, talvez seja hora de reconsiderar as autoridades que admira.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn