De acordo com um anúncio de hoje, 1º de junho, o Travala.com teve sua receita mensal aumentada em 205% em maio em comparação a abril. Ainda assim, enquanto a plataforma está vendo mais tração em relação a abril, maio também teve uma queda de 60% nas diárias reservadas em comparação a março.
Juan Otero, CEO do Travala, disse que a plataforma tem maior fluxo no restante da indústria de viagens. Ele explicou que as viagens domésticas estão tendo crescimento à medida que as restrições de circulação estão sendo abrandadas. E disse:
"Temos a sorte de ver nossos usuários voltando a viajar assim que têm a oportunidade de se locomover novamente, mesmo que seja apenas localmente ou por curtos fins de semana nas proximidades. [...] O aumento é impulsionado principalmente pelas viagens domésticas.”
Os dados compartilhados pelo Travala também mostram que 60% das reservas feitas através da plataforma em maio foram pagas em criptomoedas. O Bitcoin foi usado em 21% dos pagamentos, o token AVA da empresa em 16% e 23% em outros ativos cripto.
Juan Otero também explicou que as pessoas estão aparentemente mais abertas a gastar criptomoedas agora do que antes. De fato, ele disse que houve um aumento acentuado nos pagamentos cripto na plataforma:
“Mais de 60% de nossas reservas são pagas em criptomoedas, portanto, vimos um grande aumento no volume de reservas de viagens pagas com criptomoedas. Acredito que não é apenas porque a adoção cripto está crescendo todos os dias, mas também porque criamos uma plataforma que permite que as pessoas paguem com criptomoedas."
Apenas 40% dos pagamentos no Travala em maio usaram cartões de crédito ou PayPal. Juan Otero explicou que acredita que o Travala não teria crescido tanto se apoiasse apenas pagamentos fiduciários. Ele disse que os recursos cripto da plataforma desempenham um papel importante em seus negócios:
"Apelamos para um mercado que foi negligenciado em viagens, mas também está crescendo muito rápido, os entusiastas de criptomoedas, de modo que isso está nos ajudando a crescer mais rapidamente do que outras [agências de viagens online] que dependem apenas dos mercados tradicionais."
O Travala se fundiu com o TravelByBit para expandir recursos, permitindo pagar acomodações de viagem com criptomoedas para facilitar também a reserva de vôos com criptomoedas.
A fusão ocorreu após o anúncio em novembro de que a empresa havia feito parceria com a gigante de hotéis online Booking.com. A parceria permite que os usuários do Travala reservem qualquer acomodação que esteja presente na Booking.com por meio da plataforma. Em janeiro, a empresa revelou que, após a parceria, viu sua receita crescer mais de 33,5% mês a mês.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.