O presidente da República Centro-Africana (CAR), Faustin-Archange Touadéra, disse recentemente que seu governo estabeleceu um comitê de 15 membros encarregado de criar uma estrutura legal abrangente que rege o uso de criptomoedas. De acordo com um documento oficial emitido pelo gabinete do CAR, o comitê já iniciou seus trabalhos e atualizará regularmente o governo.
O líder da República Centro-Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, revelou recentemente que seu país criou um comitê que deverá elaborar um projeto de lei sobre o uso de criptomoedas. Espera-se que o comitê, composto por 15 especialistas de vários ministérios do governo, crie uma estrutura legal que ajude o CAR a atingir sua meta de se tornar um país globalmente reconhecido que adota a tecnologia blockchain.
Em uma atualização divulgada via Twitter, o presidente Touadéra, cujo país se tornou o primeiro estado africano a adotar o bitcoin, também compartilhou um comunicado descrevendo a visão de seu país, bem como os vários ministérios do governo que destacaram especialistas para o comitê.
“15 especialistas de vários ministérios do meu governo compõem o comitê responsável por elaborar um novo projeto de lei mais abrangente sobre o uso de criptomoedas e oferecer ao CAR esta oportunidade única de desenvolvimento econômico e tecnológico”, disse o presidente Touadéra em um tweet recente.
As últimas observações do líder do CAR vêm apenas algumas semanas depois que uma equipe que promove o token criptográfico de seu país, conhecido como moeda sango, anunciou o adiamento da listagem programada da moeda. Conforme relatado pelo Bitcoin.com News, o adiamento foi motivado pelo que a equipe chamou de “condições atuais do mercado”.
Antes de ser forçado a adiar a listagem da moeda, a oferta de moedas do governo Touadéra sofreu um grande revés depois que um tribunal constitucional decidiu que a proposta de conceder cidadania aos detentores de moedas de sango era ilegal.
No entanto, apesar desses contratempos, o governo do líder da RCA prometeu prosseguir com seu trabalho. Enquanto isso, no comunicado, o governo do CAR disse que o comitê já está trabalhando e emitirá regularmente atualizações de progresso.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.