Renault lança seu metaverso industrial e pretende economizar US$ 330 milhões até 2025

Por 16/11/2022
16/11/2022


A empresa automobilística Renault anunciou que já está executando um metaverso industrial de suas atividades, alimentado por uma série de processos que permitem à empresa monitorar dados de todas as suas linhas de produção. Este mundo industrial inclui a interconexão de linhas de produção, o monitoramento da totalidade da cadeia de suprimentos e quase todos os fluxos de suprimentos.

A empresa afirmou que a implementação dessa tecnologia produzirá benefícios substanciais, incluindo economias na ordem de US $ 330 milhões até 2025. O metaverso industrial supostamente permitirá que a empresa reduza os prazos de entrega em 60% e reduza a pegada de carbono da produção de veículos em 50%. Os custos de garantia também serão reduzidos em 60%, de acordo com as previsões da Renault.

José Vicente de Los Mozos, EVP, grupo industrial Renault e chefe do país Iberia, declarou:

Todos os dias, bilhões de dados são coletados nas instalações industriais do Grupo Renault. O metaverso fornece monitoramento em tempo real que aumenta a agilidade e a adaptabilidade das operações industriais, bem como a qualidade da produção e da cadeia de suprimentos.

Solução 'Digital Twin' da Metaverse

O metaverso da Renault é alimentado por um sistema baseado em gêmeos digitais, réplicas das fábricas e linhas de produção que a empresa opera, mas em um mundo virtual. O sistema é então alimentado com fluxos de dados provenientes das mesmas fábricas e linhas de produção, que foram equipadas com uma solução maciça de captura de dados chamada ID@scale, que atualmente também está sendo oferecida a outras empresas.

Esta plataforma já contribuiu para salvaguardar o processo produtivo da empresa, com alguns dos seus componentes a permitirem-lhe detetar 300 alertas, evitando 300 paragens na linha de produção. Patrice Haettel, vice-presidente de estratégia e engenharia da indústria, declarou:

Este metaverso industrial é único e nos permite ativar alavancas de eficiência e desempenho que antes eram invisíveis, para o benefício das pessoas e do meio ambiente.

Outras empresas também estão alavancando o metaverso com uma implementação industrial em mente. Em outubro, a Microsoftanunciouque estava trabalhando para unir seus serviços com o metaverso, para fornecer seus serviços em nuvem para ajudar nos processos industriais também.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS