De acordo com dados publicados pelo serviço de análise de criptomoedas Bloqport, existem cerca de US $7 bilhões em stablecoins paradas em exchanges esperando para comprar criptomoedas.
Stablecoins, ou moedas estáveis, são criptomoedas que possuem seu valor atrelado a alguma moeda nacional ou outro ativo físico, como petróleo. A stablecoin mais utilizada é o Tether (USDT), e seu valor é lastreado pelo dólar norte-americano.
Traders utilizam estas moedas estáveis para evitar a saída do mercado de criptomoedas para moedas nacionais e ao mesmo tempo manter o valor do seu portfólio de investimento em dólar.
Para a Bloqport, um futuro otimista aguarda o mercado de criptomoedas, pois há muito dinheiro aguardando para entrar no mercado. De acordo com a equipe, os investidores estão esperando o momento certo quando o Bitcoin irá chegar ao seu fundo:
"Há mais de US $7 bilhões em stablecoins em exchanges, um aumento de US $1,5 bilhão no último mês. Muito dinheiro à margem, esperando o momento certo para voltar ao mercado de criptomoedas e pegar o Bitcoin no fundo. Pode haver forte pressão de alta pela frente."
No que foi uma de suas maiores quedas diárias, o Bitcoin caiu de US $7.400 para US $3.700 no dia 12 de março. Embora tenha recuperado rapidamente acima dos US $5.000, na última semana o ativo digital está relativamente estável na região dos US $6.200.
Muitos analistas tentam adivinhar se o preço de US $3.700 foi o fundo do ativo digital, mas os dados mostram que investidores ainda estão esperando um momento ideal antes de injetar uma quantia significativa no mercado de criptomoedas.
Alguns investidores que fazem parte deste mercado desde o começo estão se preparando para comprar, como é o caso de Adam Back.
O CEO da Blockstream tuitou que estava aguardando seus depósitos chegarem às exchanges para comprar mais Bitcoin.
Apesar da queda no mercado de ativos digitais, as stablecoins têm se saído relativamente bem. As moedas estáveis foram as únicas criptomoedas com ganhos de volume de mercado nas últimas semanas.
Analistas afirmam que o principal ativo digital ainda esta correlacionado com o mercado de ações e, portanto, pode não apresentar uma tendência de alta até que o mercado de ações o faça.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.