Relatório da Grayscale aponta aumento substancial na adoção do Bitcoin neste ano

Por 09/12/2021
09/12/2021


O terceiro estudo anual do investidor Bitcoin publicado pela Grayscale Research demonstrou um crescimento contínuo no interesse, consciência e adoção do Bitcoin e do ecossistema de moeda digital em geral. O aumento na adoção do BTC este ano é substancial.

Mais da metade dos detentores de Bitcoins americanos começaram seus investimentos pela primeira vez nos últimos 12 meses. Considerando que 26% dos investidores pesquisados ​​já possuem Bitcoin. Um aumento significativo de 23% em 2020 e 2019 (36%).

Outro sinal de que os investidores estão tratando cada vez mais o Bitcoin como um ativo de reserva de valor é o fato de que muitos estão optando por não vender sua posição. A maioria dos investidores continua com seus Bitcoins hoje.

Isso destaca que o Bitcoin é visto como um investimento de longo prazo. Outros 14% consideram o BTC como um meio P2P para transferências de dinheiro. Considerando que 1/5 dos painelistas o considera um meio para pagar por bens e serviços. O gráfico abaixo destaca o mesmo.

No geral, em termos de planejamento de investimento, três vezes mais investidores considerariam possuir o BTC como um investimento em vez de uma moeda.

Além disso, as plataformas de troca de criptomoedas também testemunharam um aumento imenso. Mais da metade (59%) investiu principalmente por meio de aplicativos de negociação de criptomoedas como eToro ou Coinbase , representando uma mudança de paradigma em relação ao ano passado, quando mais de três quartos dos investidores (77%) preferiram uma exchange de Bitcoin. Isso retrata a confiança que os residentes tinham nessas plataformas, independentemente das preocupações regulatórias.

Diversificação

Não se trata apenas do Bitcoin, porém, como o relatório da Grayscale observa que mais da metade dos investidores conhecia o Dogecoin e o Ethereum . Quase três quartos (74%) dos investidores já ouviram falar do Dogecoin, superando o nível de conhecimento em torno do Ethereum (56%). Litecoin , Cardano e Tether também estão no radar dos investidores, com o nível de conhecimento girando acima de 25% para cada um deles.

E a maioria dos investidores que possuem Bitcoin também possuem pelo menos uma outra criptomoeda:

Diferentes grupos de idade testemunharam uma diversificação semelhante de acordo com a pesquisa. O interesse em produtos de investimento Bitcoin aumentou significativamente entre os investidores mais velhos. Investidores entre 55 e 64 anos (46% em 2021 de 30% em 2020) e mulheres investidoras (53% em 2021 de 47% em 2020).

Aqui está o que Michael Sonnenshein , CEO da Grayscale Investments tinha a dizer.

“Os resultados do 2021 Bitcoin Investor Study confirmam que mais investidores veem valor a longo prazo ao adicionar Bitcoin e moedas digitais às suas carteiras de investimento.

Embora seja encorajador ver as atitudes em relação às criptomoedas continuarem evoluindo, ainda é o começo para esta indústria. É responsabilidade de todos nós permanecermos focados em educar o público investidor, para que os investidores - através de gerações e dados demográficos - possam acessar essa oportunidade única. ”

Houve um aumento quase universal na adoção do Bitcoin em todas as faixas etárias, gêneros e níveis de educação. O relatado citou a capacidade de investir valores muito baixos, acessibilidade a qualquer momento e um grande potencial de crescimento do setor como principais razões para sua popularidade. Portanto, no geral, isso retrata narrativas otimistas em toda a região.

Necessidade de Bitcoin ETF

Mesmo com o aumento de segmentos de mercado e casos de uso, como finanças descentralizadas ( DeFi ) e tokens não fungíveis ( NFT s), o Bitcoin ainda responde por 46% do valor total dos mercados de cripto.

 

A Grayscale revelou que mais de três quartos (77%) dos investidores americanos disseram que estariam mais propensos a investir em Bitcoin se um ETF existisse. O lançamento de um ETF Bitcoin desempenhou um papel fundamental no aumento da adoção do BTC.

Em sua nota final, o relatório discutiu uma demanda crescente por educação Bitcoin, já que “42% dos investidores querem saber mais sobre Bitcoin”. Vale ressaltar que essa demanda foi menor quando comparada a 47% e 49% em 2020 e 2019 respectivamente. Mas do lado positivo, "refletiu uma familiaridade crescente com o Bitcoin", de acordo com o relatório.

Fonte: ambcrypto.com
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS