Reguladores dos EUA estão explorando políticas para os bancos explorarem atividades com criptomoedas

Por 28/10/2021
28/10/2021


Jelena McWilliams, presidente da Federal Deposit Insurance Corporation, ou FDIC, disse que a agência está trabalhando com outros reguladores nos Estados Unidos para explorar "em que circunstâncias os bancos podem se envolver em atividades envolvendo ativos criptográficos".

Em um discurso na Conferência Money20 / 20 Fintech, McWilliams disse que o FDIC, em coordenação com o Federal Reserve e o Gabinete do Controlador da Moeda, está procurando fornecer clareza regulatória para bancos que lidam com ativos criptográficos, incluindo stablecoins. O presidente disse que o FDIC planejava emitir “uma série de declarações de política” nos próximos meses sobre orientação para os bancos.

De acordo com McWilliams, os stablecoins têm muitos benefícios potenciais para os consumidores, como pagamentos mais rápidos, baratos e eficientes. No entanto, ela afirmou que se “um ou mais se tornassem uma forma dominante de pagamento nos Estados Unidos ou globalmente”, poderia haver efeitos significativos na estabilidade financeira do país com os fundos não sendo mais mantidos em bancos segurados.

“A fim de realizar os benefícios potenciais que os stablecoins têm a oferecer, ao mesmo tempo em que levam em consideração os riscos potenciais, os stablecoins devem estar sujeitos a uma supervisão governamental bem adaptada”, disse o presidente do FDIC. “Essa supervisão deve se basear na base de que stablecoins emitidos de fora do setor bancário são realmente garantidos 1: 1 por ativos seguros e de alta liquidez.”

Os comentários de McWilliams foram feitos no mesmo dia em que muitos reguladores dos EUA concordaram em que a Comissão de Valores Mobiliários liderasse os esforços do país para regulamentar as stablecoins. O Departamento do Tesouro disse em julho que estava explorando a criação de um tipo de licença bancária para emissores de moeda estável.

A aparente falta de clareza regulatória em relação aos ativos digitais nos Estados Unidos tem sido um problema para muitas empresas, temendo ações legais ou outras formas de reação governamental. Alguns legisladores propuseram legislação para que os reguladores dos EUA trabalhem com os participantes no espaço da cripto para definir melhor o que se espera deles.

Fonte: cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS