Quantidade de ETH que já foi queimado devido ao EIP-1559

Por 18/08/2021
18/08/2021


O London hard fork da Ethereum entrou em operação e seus efeitos já estão em andamento. A atualização da rede incluiu uma melhoria específica chamada EIP-1559, que foi projetada para simplificar como as taxas de transação são pagas.

Mas parte do novo mecanismo envolve a queima de uma parte das taxas de transação, removendo-as do estoque circulante de moedas. E enquanto o novo éter (ETH) está sendo emitido a cada bloco, esta redução no fornecimento está ajudando a combater isso - reduzindo efetivamente a taxa de inflação da rede.

E até agora, mais de 60.000 ETH já foram queimadas, aproximadamente US$ 180 milhões nos valores de hoje - de acordo com o rastreador de queima do explorador de blocos Etherchain.

Como se queima uma criptomoeda?

Embora queimar seja um termo muito dramático, significa apenas retirar a moeda de circulação.

Normalmente, isso é muito simples em termos técnicos. Para queimar uma criptomoeda, você a envia para um endereço sobre o qual ninguém tem controle. A menos que alguém adivinhe as chaves privadas desse endereço (uma possibilidade extremamente improvável), ninguém jamais será capaz de gastar as moedas.

Nesse caso, entretanto, os tokens são realmente destruídos pelo protocolo - o que significa que eles não existem mais na rede.

De acordo com o desenvolvedor do MyCrypto, Luit Hollander, isso acontece removendo o ETH da pessoa que faz a transação (e pagando a taxa básica), mas não o dá ao minerador. Isso é diferente das taxas de transação que são pagas diretamente aos mineradores. Como resultado, ninguém consegue gastá-lo na rede a partir daquele momento.

Vai continuar nesse ritmo?

Até agora, a rede tem queimado ETH a uma taxa bastante alta. Mas não vai necessariamente continuar assim.

A atualização permite que a rede se adapte a momentos de maior demanda. Portanto, quando há mais transações, há uma taxa básica mais alta (a parte que é queimada) e mais ETH é queimada. Mas quando a rede fica silenciosa, menos ETH é queimado.

Então, agora, a rede está processando todas as transações no backlog atual, um limbo pré-blockchain chamado mempool. Depois que essas transações forem processadas, haverá menor demanda e a taxa básica provavelmente cairá.

“Não espere que a taxa de queima atual continue para sempre”, escreveu o pesquisador de segurança de pseudônimo Hasu. “Uma vez que o mempool tenha sido completamente limpo (o que deve acontecer a qualquer momento agora), os blocos se tornarão menores e o arquivo base cairá novamente.”

Embora o EIP-1559 não deva tornar o Ethereum deflacionário - onde a rede consumiria mais do que está sendo emitido recentemente - já houve um bloqueio nesse caso.

Conforme apontado pelo co-fundador da EthHub, Eric Conner, o bloco 12.965.263 da Ethereum viu mais ETH sendo queimado do que emitido. Nesse caso, houve 2.078 ETH queimadas nas taxas básicas, enquanto o valor da nova ETH dada aos mineradores para os blocos de mineração é de apenas 2 ETH. Conner descreveu isso como "O primeiro bloco deflacionário da história".

Fonte: theblockcrypto

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS