Qual a porcentagem dos ultra-ricos que estão investindo em Bitcoin?

Por 27/07/2021
27/07/2021


Esses family offices são responsáveis por gerenciar uma entrada/saída significativa de dinheiro. Considere a tabela abaixo:

A mudança gradual para os ativos digitais estava ligada principalmente a regulamentações rigorosas pela SEC e à alta taxa de falha nas start-ups. O mesmo levou os SPACs a se aventurarem em outras alternativas de investimento, notadamente, criptomoedas.

O mesmo foi o tema da discussão em uma entrevista recente. Meena Flynn, co-diretora global da Special Purpose Acquisition Companies, discutiu os resultados da recente pesquisa de sua empresa com gerentes de riqueza e assuntos pessoais dos ultra-ricos e o interesse dos escritórios familiares em criptomoedas. Flynn afirmou,

"Em termos do que achamos mais notável foram as alocações de alternativas, seu interesse em ativos digitais e também seu foco em operar negócios."

Ela também mencionou que os ultra-ricos entraram no domínio cripto não apenas por causa do burburinho, mas observando o impacto potencial do futuro desta tecnologia, acrescentando,

"[A maioria das famílias quer falar conosco] sobre blockchain e tecnologia de ledger digital ... [Muitos pensam] que essa tecnologia será tão impactante quanto a internet tem sido de uma perspectiva de eficiência e produtividade."

Enquanto isso, quando perguntado sobre a abordagem desses investidores (ricos) em relação à incorporação de criptografia em seus portfólios, o executivo da Goldman Sachs disse:

"Eu diria que o interesse está absolutamente lá quando você vê o Bitcoin parabólico como vimos no primeiro trimestre, definitivamente tem investidores fazendo um monte de perguntas e há uma pesquisa que sugeriu que cerca de 15% das famílias são investidas em criptoativos e outros 45% olhando para ele."

Sobre o primeiro (os 15%), ela comentou que esses investimentos eram apenas cerca de 1-3% de sua carteira e: "Esses investidores estavam vendo essas participações como potencialmente um hedge contra a inflação". Enquanto o último (os 45%) permaneceu interessada no valor da loja do Bitcoin, disse ela.

Não faz muito tempo, o JP Morgan admitiu que a demanda pela classe de ativos havia aumentado significativamente. Além disso, a maioria dos clientes da empresa via o bitcoin como uma classe de ativos.

Fonte: ambcrypto

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS